HNSC recebe lâmpadas LED doadas pela CEMIG e economia futura com energia poderá pagar 400 cirurgias


Desde que a Prefeitura de Pará de Minas decretou a intervenção e assumiu o comando do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), o prefeito Elias Diniz (PSD) vem afirmando que é preciso mudar o modelo de gestão da entidade.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O único hospital que atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), no município e na microrregião, fechou as portas para a população, cortando a maioria dos atendimentos. O argumento é que faltava dinheiro para manter os serviços em funcionamento.

Na busca de parcerias para melhorar a eficiência do HNSC, o prefeito a anunciou no dia 17 de dezembro de 2017 um acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) para trocar todas as lâmpadas do HNSC, por novas, com tecnologia LED.


Disse á época que seriam instalados aquecedores solares e trocado o sistema dos chuveiros, secadoras e autoclaves para que não utilizem energia elétrica. Segundo o levantamento feito, a conta de energia elétrica do HNSC custa cerca de R$ 26 mil mensais.

Nesta sexta-feira, 5 de dezembro, a CEMIG entregou ao HNSC as lâmpadas LED para substituir as antigas. O prefeito Elias Diniz afirma que a equipe de manutenção iniciará o processo de troca, visando concluir o primeiro passo para gerar economia de energia elétrica no HNSC:

Elias Diniz
eliasdinizledhnsc1

Ainda é cedo para precisar valores que podem ser economizados com o consumo de energia no Hospital Nossa Senhora da Conceição, considerando que o processo está longe de ser concluído. Mas o prefeito projeta uma economia anual, quando o projeto estiver finalizado, de aproximadamente R$ 400 mil ao ano. Ele estima que esse dinheiro será suficiente para pagar 400 cirurgias eletivas para a população:


Elias Diniz
eliasdinizledhnsc2

Como parte do novo modelo de gestão, o prefeito anuncia que dentro de pouco tempo serão instalados painéis em diversos setores do HNSC contendo informações para que todos possam visualizar os procedimentos que estiverem sendo executados. Os custos de operacionalização do hospital também serão disponibilizados no Portal da Transparência:

Elias Diniz
eliasdinizledhnsc3

O prefeito Elias Diniz também aproveitou para agradecer aos médicos, enfermeiros, parceiros e todos que estão agindo com seriedade para ajudar neste processo de recuperação da credibilidade do Hospital Nossa Senhora da Conceição, que deixou muito a desejar nos últimos anos. Reiterou que ainda tem muito a ser feito para conseguir este objetivo e conclamou a quem se interessar a fazer doações para a Irmandade Nossa Senhora da Conceição, que é a mantenedora do único hospital de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!