Alegria marca o primeiro dia da Colônia de Férias no CMEI Padre Hernani e número de crianças deve aumentar


A Colônia de Férias nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Pará de Minas teve início nesta segunda-feira, 8 de janeiro. Durante o período de recesso escolar os estabelecimentos de ensino funcionarão normalmente.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Esta é a segunda edição da Colônia de Férias. A primeira foi realizada em julho de 2017 e cumpre promessa de campanha do prefeito Elias Diniz (PSD), atendendo aos pais que precisam trabalhar fora e não tem onde deixar os filhos pequenos.

Durante a Colônia de Férias os professores que atuam ao longo do ano letivo nos CMEIs só trabalham caso manifestem interesse. De outra forma, podem descansar tranquilamente e outros profissionais são contratados para cuidar das crianças.

A reportagem do Portal GRNEWS visitou nesta segunda-feira, 8 de janeiro, o CMEI Padre Hernani José Ferreira, localizado no bairro Dom Bosco, um dos locais onde acontece a Colônia de Férias.

A diretora Maria Geralda Rodrigues de Menezes conta que os pais aprovaram e aderiram à programação especial neste mês de janeiro. O mesmo aconteceu com muitos professores que manifestaram interessados em participar.

Como só podem ficar quatro profissionais em cada sala, o critério utilizado foi escolher primeiro aquele professor que já está na sala de aula todos os dias, para que as crianças se ambientassem com maior facilidade. A partir daí os demais foram selecionados. No CMEI Padre Hernani foram três professores candidatos para cada vaga disponível:

Maria Geralda Rodrigues de Menezes
mariageraldacoloniadeferias1


Ela se mostra muito satisfeita em receber a criançada após o recesso de fim de ano, pois já estava com saudade. Também acredita que o número de alunos deve aumentar a partir desta terça-feira (9):

Maria Geralda Rodrigues de Menezes
mariageraldacoloniadeferias2

Durante a Colônia de Férias a atividade é completamente diferente daquelas praticadas em dia letivo, A meninada se diverte muito com as brincadeiras e diversas atividades de lazer, sem nenhum conteúdo pedagógico:

Maria Geralda Rodrigues de Menezes
mariageraldacoloniadeferias3


Outro fator importante destacado pela diretora é a tranquilidade dos pais que precisam trabalhar. Eles deixam as crianças com os professores sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados ao longo dia:

Maria Geralda Rodrigues de Menezes
mariageraldacoloniadeferias4

A Colônia de Férias nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Pará de Minas terminará dia 31 de janeiro. Até lá, professores e outros profissionais realizam várias atividades com a meninada, enquanto seus pais trabalham.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!