Festa de Nossa Senhora Conceição deve atrair multidão ao Santuário em Conceição do Pará. Veja horários de missas

Neste sábado, 8 de dezembro, celebra-se o dia de Nossa Senhora de Imaculada Conceição. Ela é a padroeira da Diocese de Divinópolis, que em 2019 completará 60 anos de fundação.

O nome Imaculada Conceição refere-se a um dogma católico no qual a Igreja declarou que a concepção da Virgem Maria foi sem a mancha do pecado original. A mãe de Jesus foi preservada do pecado pela graça de Deus.

Neste sábado (8) Milhares de fieis visitarão a cidade de Conceição do Pará, onde serão celebradas missas em honra à santa. Anualmente é montada uma grande estrutura aos arredores do Santuário de Imaculada Conceição.

Muitas pessoas fazem orações e pedidos. Alguns moradores de cidades da região fazem uma peregrinação a pé até o Santuário em Conceição do Pará como uma forma de sacrifício e agradecimento.

É importante que os fieis caminhem no sentido contrário ao fluxo de veículos e um atrás do outro. Como a BR-352, que liga Pará de Minas a Conceição do Pará, não possui acostamento, todo cuidado é pouco, especialmente durante a noite.

Outra recomendação importante é utilizar roupas claras e que refletem bem a luz dos faróis dos carros que transitam pela via. Os condutores de veículos devem redobrar a atenção devido ao trânsito mais intenso.

Em Pará de Minas e outras cidades da região será feriado. Mesmo assim algumas lojas funcionarão normalmente. Outros estabelecimentos comerciais continuarão mantendo a tradição de guardar o feriado religioso.

Veja abaixo horários de missas neste sábado no Santuário de Conceição do Pará e na Matriz de Nossa Senhora Imaculada Conceição no Bairro Providência em Pará de Minas.

Em Conceição do Pará a programação deste sábado (8) será a seguinte:
Às 4h: missa do romeiro presidida pelo padre Vicente Ferreira de Lima, reitor do Santuário. Cantos com Sula Rachid e Antônio.

Às 6h: missa celebrada pelo padre Adriano José de Oliveira, administrador paroquial em Conceição do Pará. Cantos com Sula Rachid e Antônio.

Às 10h: missa presidida por Dom José Carlos Campos, bispo diocesano de Divinópolis. Cantos com Regina Aragão e Banda, celebrando o Jubileu de Diamante, 60 anos da Diocese de Divinópolis.

Às 12h: missa celebrada pelo padre Carlo Henrique Alves Resende, administrador da Paróquia de São Judas Tadeu, em Divinópolis. Cantos com Laisa e Ruan.

Às 14h: missa presidida pelo padre Paulo Sérgio, vigário geral da Diocese de Divinópolis. Cantos com Filipe e Luís Paulo.

Às 16h: missa celebrada pelo padre Adelmo Sérgio Gomes, administrador paroquial em Santo Antônio dos Campos. Cantos com Mariana, Laisa e Luís Paulo.

Às 19h30: missa no Santuário de Imaculada Conceição com o padre Vicente Ferreira de Lima.

Durante o dia 8, a partir das 6 horas da manhã, vários sacerdotes estarão à disposição para atendimento de confissões.


Na Paróquia de Imaculada Conceição, em Pará de Minas, a programação será a seguinte:
Às 10h: missa presidida pelo padre José Martinho Pereira, da Paróquia São Sebastião de Araújos. Responsáveis: Pastoral Catequese Infantil – Tida. Ministério de música: Encantos de Anjos. Após a celebração será servido arroz com galinha e feijão tropeiro.

Às 15h: missa presidida pelo padre Anderson Bastos. Responsáveis: Aparecida da Conceição. Ministério de música: Sarça Ardente.

Às 19h30: missa festiva celebrada pelo padre Hélio Cristino Teixeira, da Paróquia São Sebastião de Nova Serrana. Responsável: Fernanda. Ministério de música: Quarteto Maior. Após a celebração haverá quermesse.

No domingo, 9 de dezembro, após a celebração das 9h será servido almoço. Adquira seu ingresso com antecedência no Rincão da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição pelo valor de R$10,00.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!