Empossados membros do Conselho Municipal de Habitação de Pará de Minas

A solenidade de posse do novo Conselho Municipal de Habitação (CMH) foi realizada na tarde desta sexta-feira, 7 de dezembro, no 4ª andar da prefeitura de Pará de Minas.

O órgão é formado por representantes do poder público, entidades de classe, servidores, entre outros. O mandato será de dois anos e após esse período são convocadas novas eleições para escolha de outros conselheiros.

Os membros participam de reuniões para discutir formas de reduzir o déficit habitacional no município. Todas as demandas apresentadas são analisadas, debatidas e levadas ao conhecimento do prefeito e sua equipe.

Ascom Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Também podem ser elaborados projetos para captação de recursos junto ao Estado e a União. Trata-se de um controle social que destaca a participação popular nas ações voltadas para todos os paraminenses.

Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, atuará também como presidente do Conselho Municipal de Habitação. Ele ressalta a importância de promover políticas públicas para atender as demandas de moradias no município:

Ascom Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Vilson Antônio dos Santos
conselhodehabitacaovilsonsantos

Márcia Melo, presidente da Associação Comunitária do bairro São Francisco (ASFRAN), destacou a necessidade de representantes de a sociedade civil organizada participar das discussões e ajudar o gestor a planejar os investimentos que atendam as necessidades dos cidadãos:

Ascom Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Márcia Melo
conselhodehabitacaomarciamelo

O Conselho Municipal de Habitação é formado por nove membros e o atual mandato vai até o dezembro de 2020. Por ser consultivo e deliberativo, as decisões tomadas devem ser cumpridas pela administração.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!