Matrículas para escolas da rede municipal de ensino devem ser feitas a partir de segunda-feira

escola_municipal_orosina_cecilio_mendonca210915
O cadastramento escolar foi realizado este ano visando assegurar as vagas para os alunos nas escolas públicas de Pará de Minas. Porém, é indispensável à realização das matrículas nos respectivos estabelecimentos de ensino.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Para alunos do 1º ao 9º ano o prazo das matrículas será entre os dias 12 e 16 de dezembro, das 7h30 às 16h, nas escolas municipais. Os pais ou responsáveis deverão
levar cópia da certidão de nascimento do aluno, cópia da conta recente de energia elétrica e cópia do cartão de vacina.

Para alunos do 1º e 2º períodos da Educação Infantil as inscrições estarão abertas entre os dias 16 e 22 de dezembro, das 7h30min às 16h, nas creches e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIS).

A matrícula deverá ser feita para as crianças que completarem 4 e 5 anos até o dia 30 de junho de 2017. No caso da Educação de Jovens e Adultos (EJA), ministrada na Escola Municipal Dom Bosco, as matrículas já estão sendo realizadas até o dia 16 de dezembro, das 7h às 11h30min e das 12h30min às 22h.

O outro prazo será entre os dias 2 e 31 de janeiro de 2017. A EJA é voltada para adolescentes e adultos que não completaram o Ensino Fundamental na idade apropriada. Os alunos deverão levar histórico escolar, carteira de identidade e cópia recente da conta de energia elétrica.

Devido a alteração recente na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, a Educação Básica passou a ser obrigatória para as crianças com idade a partir dos quatro anos.

Valéria de Assis Mendonça, secretária municipal de Educação, ressalta que os pais ou responsáveis devem ficar atentos para matricular os alunos e garantir a vaga nas escolas públicas para o ano letivo 2017:

valeria_de_assis_mendonca071216
Valéria de Assis Mendonça
matriculas2017valeriadeassismendonca

A renovação da matrícula daqueles que já estão estudando deverá ser feita na própria escola que os alunos frequentam. Vale lembrar que os estudantes deverão ser matriculados nas escolas mais próximas de onde residem.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!