Conceição do Pará, Pará de Minas e Tavares festejam Nossa Senhora da Conceição. Horários de Missas

nsconceicao3
Nossa Senhora Imaculada Conceição é considerada a rainha de todos os santos. Ela é um dos títulos dados a mãe de Jesus mais comuns da região. Nesta quinta, 8 de dezembro, a Igreja Católica celebra a data em Ação de Graças a mulher que foi preparada para receber em seu ventre o menino Jesus.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na região de Pará de Minas a Imaculada Conceição é bastante conhecida, e atrai milhares de devotos ao seu Santuário em Conceição do Pará. Ela também é a padroeira da Diocese de Divinópolis. Por isso a tradição e devoção tão especial por Nossa Senhora.

Nos dias que antecedem a data de Nossa Senhora Imaculada Conceição também é comum que vários fiéis saiam em caravana e muitos seguem a pé de Pará de Minas e outras cidades com destino a cidade de Conceição do Pará, uma forma de pagar promessas e também lembrar da importância de Maria na vida de cada um.

As devoções e promessas que os fiéis cumprem têm sim um significado. É por meio do sacrifício que as pessoas se conscientizam sobre o que estão fazendo. Caso a pessoa queira realmente mudar de vida, ela precisa procurar novos rumos.

O percurso de Pará de Minas até o santuário de Nossa Senhora Imaculada Conceição, até o Santuário dedicado á Santa em Conceição do Pará, é feito pelas rodovias BR-352 e BR-494, o trajeto é de aproximadamente 40 quilômetros. Durante o percurso são montados diversos pontos de apoio, o mais conhecido deles é a Barraca da Santa, onde os peregrinos podem se alimentar e hidratar á vontade, antes de seguirem o trajeto até Conceição do Pará.

Abaixo as programações com horários de missas e procissões em Conceição do Pará, Pará de Minas e no distrito de Tavares de Minas.

Festa de Nossa Senhora Imaculada Conceição – Conceição do Pará
O Tríduo Preparatório teve início no dia 5 de dezembro com celebração de missa no Santuário de Nossa Senhora Imaculada Conceição, e será encerrado nesta quarta-feira (7), com celebração eucarística, as 19h30min, no galpão anexo ao santuário.

Nesta quinta (8), Dia da Festa em honra de Nossa Senhora Imaculada Conceição, as missas serão celebradas em Conceição do Pará de duas em duas horas.

Às 4 horas, será celebrada a Santa Missa do Romeiro, presidida pelo padre Vicente Ferreira Lima.

Às 6 horas, santa missa, no Galpão, presidida pelo padre Edvaldo.

Às 8 horas, santa missa, no Galpão, presidida pelo padre João Luiz Galvão.

Às 10 horas, santa missa, no Galpão, presidida por Dom José Belvino do Nascimento e concelebrada pelo bispo da Diocese de Divinópolis Dom José Carlos de Souza Campos. Missa do Jubileu de Diamante de Dom José Belvino do Nascimento.

Às 12 horas, santa missa, no Galpão, presidida pelo padre Euclydes Bebiano dos Santos.

Às 14 horas, santa missa, no Galpão, presidida pelo padre Hermínio.

Às 16 horas, santa missa, no Galpão, presidida pelo padre Paulo Sérgio. Procissão com a imagem de Nossa Senhora Imaculada Conceição e encerramento dos festejos.

Às 19h30min, santa missa, no santuário, presidida pelo padre Vicente Ferreira Lima.

Importante:
Durante todo o dia, a partir das 6 horas, vários sacerdotes estarão à disposição para atendimentos de confissões. Oportunidade para a reconciliação com Deus e como os irmãos e irmãs.

igreja_nsconceicao
Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição – Pará de Minas

A novena foi aberta em louvor a padroeira Nossa Senhora Imaculada Conceição teve início no dia 29 de novembro e será encerrada nesta quarta-feira, 7 de dezembro com missa as 19 horas presidida pelo padre Osmar, capelão do Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Os integrantes do Terço dos Homens e do Terço das Mulheres serão responsáveis pela liturgia. Coral será Cristo Vive e a comunidade convidada é a de Santa Edwiges. Após a missa, barraquinhas e show com Moisés Mendes e Adilson.

Nesta quinta-feira, 8 de dezembro, Dia de Nossa Senhora Imaculada Conceição, as 6 horas, momento mariano com a recitação do santo terço, a cargo das integrantes do Terço das Mulheres.

Ás 10 horas, missa presidida pelo padre Osmar, com participações da Catequese e coral Encanto dos Anjos. Após a missa será servido arroz com galinha.

Às 15 horas, missa com unção dos enfermos presidida pelo padre José Martinho Pereira, com participações dos Ministros Extraordinários da Comunhão e coral Equipe Luz.

Às 18h30min, concentração com a imagem de Nossa Senhora Imaculada Conceição saindo do Parque do Bariri em direção a matriz da padroeira no bairro Providência, onde será celebrada missa festiva em louvor a Nossa Senhora Imaculada Conceição, presidida pelo padre José Martinho Pereira. Com participações dos integrantes dos conselhos Pastoral, Administrativo, Equipe Litúrgica e coral Sarça Ardente. Após a missa, show com Moisés Mendes e Adilson.

No domingo (11) a festa será encerrada com celebração de missa às 10 horas, seguida de almoço beneficente da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição será servido a partir das 11h30min, animado pelo show de Caninha de Pitangui. O ingresso custa R$ 10,00.

Festa de Nossa Senhora Imaculada Conceição – Distrito de Tavares de Minas
A programação da novena e festa em honra a Nossa Senhora Imaculada Conceição teve início no dia 29 de novembro, no distrito de Tavares de Minas, pertencente ao município de Pará de Minas, com missa celebrada pelo padre Washington Batista Leite e abertura da novena.

Nos dias seguintes também celebraram naquela comunidade pertencente a Paróquia de Nossa Senhora Imaculada Conceição, em Pará de Minas, os padres Adelmo, Leonardo, José Reis, José Martinho Pereira, Rafael e Helton Ferreira Rodrigues. No quarto dia da novena a Celebração da Palavra ficou a cargo do ministro Marcelo Ramos Fonseca.

Na noite desta quarta-feira, 7 de dezembro, será encerrada a novena em honra à Nossa Senhora Imaculada Conceição, com missa celebrada pelo padre Ydecy Ferreira Santos. As comunidades convidadas são de Meireles e Córrego do Barro.

Nesta quinta, 8 de dezembro, Dia de Nossa Senhora Imaculada Conceição, que também é padroeira da Diocese de Divinópolis, haverá procissão às 18 horas pelas ruas do distrito, seguida de missa festiva celebrada pelo padre Osmar.

No domingo (11), acontecerá o encerramento da festa com missa às 17 horas presidida pelo padre José Martinho Pereira, seguida de animadas barraquinhas com completo serviço de bar e show de prêmios.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!