Motoristas fretistas revoltados com proibição de estacionamento exclusivo perto da Ponte Grande; promotor diz que cumpriu a lei

Motoristas que trabalham fazendo frete e estacionam os veículos na Avenida Mathias Lobato, Vila Raquel, foram surpreendidos nesta semana quando chegaram para trabalhar e o local estava tomado por veículos menores. Uma placa que sinaliza o estacionamento de caminhões havia sido retirada.

Eles procuraram saber e a Prefeitura de Pará de Minas, por meio do Departamento de Trânsito e Transportes, havia tirado a sinalização. A determinação veio do promotor de Justiça de Habitação e Urbanismo Delano Azevedo Rodrigues, emitida em fevereiro deste ano.

Passados alguns dias, os motoristas chegam de manhã para trabalhar e agora estacionam ao longo de toda a via, e não mais debaixo das árvores existentes na avenida, como era o costume de décadas.

Um deles, o Jesus Fernando Vieira, estaciona seu caminhão no local há 16 anos. Com a permissão para estacionar qualquer tipo de veículo na via, ele agora tem que parar um pouco mais à frente de onde estava acostumado. O motorista não gostou da mudança:

Jesus Fernando Vieira
jesusfernandoestacmathias1

Geraldo Fidélis é motorista há 44 anos e também costumava parar o caminhão debaixo das árvores, bem próximo à popular Ponte Grande. Ele espera que algo seja feito pois há anos quem precisa fazer algum frete já sabe onde encontrar os profissionais:

Geraldo Fidélis
geraldofidelisestacmathias1

Como a determinação foi assinada pelo promotor de Justiça de Habitação e Urbanismo Delano Azevedo Rodrigues, a reportagem do Portal GRNEWS conversou com o representante do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Ele explica que a recomendação foi baseada em um dos artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e apenas cumpriu o que determina a lei:

Delano Azevedo
delanoazevedoestacmathias1

O promotor ainda deixou bem claro que não está proibido o estacionamento dos fretistas naquela área. Com a determinação eles apenas não tem a exclusividade de parar no local.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!