GRNEWS TV: Exposição e espetáculos infantis trazem nostalgia e homenagens no Festival de Arte e Cultura
Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Isabel Faria, Secretária Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, e Gabriela Leite, Diretora de Arte e Cultura, falaram tudo sobre o 11° Festival de Arte e Cultura e 10° ParaBenjamim que movimentam Pará de Minas.
Brincadeiras que atravessam gerações
Como parte do 11º Festival de Arte e Cultura de Pará de Minas e do 10º ParaBenjamim, o público poderá visitar a exposição “Brinquedos e brincadeiras de antigamente”, que abre em 8 de outubro no Museu Histórico. A mostra, com curadoria de Alaércio e Cida, reúne objetos, memórias e relatos que resgatam a infância longe das telas digitais. Pais e filhos terão a chance de compartilhar lembranças e conhecer como se brincava em outros tempos. A visitação segue até novembro, com entrada gratuita.
Contação de histórias com talento local
Ainda no dia 8, o professor e artista Gustavo Coelho apresenta o projeto “Benjarte”, contação de histórias que homenageia Benjamim de Oliveira e dialoga com sua própria trajetória como artista negro da periferia. As apresentações acontecem em escolas da cidade e na comunidade de Meireles, aproximando crianças e jovens da cultura e da história local.
Circo, teatro e emoção no palco
No dia 9, a programação traz o espetáculo “Picadeiro Circolino”, do artista da terra Wendell Guilherme, que se apresenta ao lado das filhas Tulipa e Joaninha, recriando a magia circense em duas sessões escolares. Já à tarde e à noite, o Teatro Municipal recebe o infantil “Berenice e Soriano”, dirigido por Fernanda Vianna, do Grupo Galpão. A peça, com elenco de Belo Horizonte, promete encantar crianças e adultos com uma narrativa lúdica e emocionante.
Cultura acessível para todos
As atividades reforçam a proposta de descentralizar a cultura, levando arte a escolas urbanas e rurais, com transporte garantido pela Secretaria Municipal de Educação. À noite, o público em geral poderá prestigiar os espetáculos mediante retirada antecipada de ingressos gratuitos.
Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

