Paraminenses iniciam novenas e festas para celebrar Santa Edwiges e São Geraldo

igreja_santa_edwiges161015
A Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição realizará três novenas e festas durante o mês de outubro para celebrar padroeiros de suas comunidades: Santa Edwiges, São Geraldo Majella e São Judas Tadeu. As duas primeiras começam nesta sexta-feira (7) e São Judas Tadeu será festejado dia 28 de outubro.

A festa para celebrar Santa Edwiges, na igreja que leva o nome da padroeira, começa nesta sexta-feira, 7 de outubro, primeiro dia da novena. Às 18h30min, exposição e adoração do Santíssimo Sacramento com bênção ministrada pelo padre José Martinho Pereira, o padre Zezinho. Em seguida, 19h30min, missa presidida pelo padre Zezinho. Comunidade convidada: Paróquia de Nossa Senhora Imaculada Conceição.

Sábado, 8 de outubro, segundo dia da novena. Ás 19h30min, missa presidida pelo padre Osmar Soares de Melo. Comunidade convidada é do distrito de Tavares de Minas.

Domingo, 9 de outubro, terceiro dia da novena. Às 7h30min, missa presidida pelo padre José Martinho Pereira. Comunidade convidada: São Judas Tadeu, bairro João Paulo II.

Também no domingo, entre 12 e 14h30min, será servido o almoço no salão de festas da igreja de Santa Edwiges. Ingressos custam R$ 10,00, com direito a concorrer a sorteio de brindes.

Segunda-feira, 10 de outubro, quarto dia da novena. Às 19h30min, missa presidida pelo padre Washington Batista Leite. Comunidade convidada é do distrito de Ascensão.

Terça-feira, 11 de outubro, quinto dia da novena. Ás 19h30min, missa presidida pelo padre Sedney Manja. Comunidade convidada é de Caetano Preto.

Quarta-feira, 12 de outubro, sexto dia da novena e dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Ás 7h30min, missa presidida pelo padre José Martinho Pereira. Comunidade convidada é a de Santa Clara.

Quinta-feira, 13 de outubro, sétimo dia da novena. Ás 19h30min, missa presidida pelo padre José Martinho Pereira. Comunidade convidadas: Nossa Senhora Aparecida (alto do bairro Santos Dumont) e comunidade da Paróquia de Santo Antônio.

Sexta-feira, 14 de outubro, oitavo dia da novena. Ás 19h30min, missa presidida pelo padre Marcelo Luiz Caixeta. Comunidade convidada: Matinha.

Sábado, 15 de outubro, nono dia da novena. Ás 19h30min, missa presidida pelo padre José Reis, seguida de animadas barraquinhas com show de Paulo Vicente e Banda. Comunidade convidada: Salesianos/Patronato.

Domingo, 16 de outubro, Dia de Santa Edwiges
Às 17h30min, concentração no Parque do Bariri com a imagem de Santa Edwiges, onde às 18 horas haverá bênção ministrada pelo padre José Martinho Pereira. Em seguida, carreata com a imagem de Santa Edwiges, passando pelas ruas centrais em direção à igreja de Santa Edwiges, onde será celebrada missa festiva presidida pelo padre José Martinho Pereira. Responsáveis pela missa: festeiros e Conselho Administrativo e Pastoral.

No domingo, 23 de outubro, às 7h30min, missa presidida pelo padre José Martinho Pereira. Neste dia, haverá sorteio de brindes entre as pessoas que participarem do almoço e encerramento da festa de Santa Edwiges.

Festa de São Geraldo – Comunidade de Floresta
A Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição também inicia nesta sexta-feira, 7 de outubro, o Jubileu de São Geraldo Majella, na comunidade de Floresta, localizada na zona rural de Pará de Minas.

Nesta sexta-feira, 7 de outubro, primeiro dia da novena. Ás 19h30min, missa e bênção para as mães, presidida pelo padre Osmar Soares de Melo. Comunidades convidadas: Nossa Senhora da Conceição de Tavares de Minas; Santo Antônio de Ascensão; São Sebastião do bairro São José; Paróquia de Santo Antônio.

Sábado, 8 de outubro, segundo dia da novena. Ás 19h30min, missa e bênção para os pais, celebrada pelo padre Cleonídio Alves da Silva. Comunidades convidadas: Santa Rita do bairro São Cristóvão; Nossa Senhora das Graças de Trindade; São José de Meireles e Nossa Senhora da Conceição de Lagoa Preta.

Domingo, 9 de outubro, terceiro dia da novena. Às 19h30min, missa e bênção para os motoristas, presidida pelo Frei Laércio. Comunidades convidadas: Paróquia de São Pedro; São Sebastião de Córrego do Barro e Bom Jesus do distrito de Bom Jesus do Pará.

Segunda-feira, 10 de outubro, quarto dia da novena.Visita da imagem de Nossa Senhora da Piedade, santa missa e bênção para as gestantes, presidida pelo padre Charley Marcelino Silva. Comunidades convidadas: Paróquia de Nossa Senhora da Piedade de Pará de Minas. Paróquia de São Sebastião de Florestal; Filhos de Maria de Pará de Minas.

Terça-feira, 11 de outubro, quinto dia da novena. Às 19h30min, missa e bênção para os produtores rurais, celebrada pelo padre Elisvaldo. Comunidades convidadas: Nossa Senhora do Coração de Paivas; São José de Bom Sucesso; Nossa Senhora da Conceição de Sobrado e Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

Quarta-feira, 12 de outubro, sexto dia da novena. Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Ás 19h30min, missa e bênção para as crianças, presidida pelo padre Reni. Comunidades convidadas: São Sebastião de Caetano Preto; São Vicente de Matinha e Conselho Particular São Francisco de Sales.

Quinta-feira, 13 de outubro, sétimo dia da novena. Ás 19h30min, missa e bênção para os jovens, presidida pelo padre Ydecy Ferreira Santos. Comunidades convidadas: Paróquia de São José de São José da Varginha; Santa Efigênia de Limas de Pará de Minas; São Judas Tadeu do bairro João Paulo II.

Sexta-feira, 14 de outubro, oitavo dia da novena. Ás 19h30min, missa e bênção para os namorados, presidida pelo padre Lúcio Camargos. Comunidades convidadas: São Sebastião de Cachoeira de Almas; Nossa Senhora da Conceição de Ribeirão do Ouro; São Cristóvão de Pará de Minas.

Sábado, 15 de outubro, nono dia da novena. Ás 19h30min, missa, bênção e agradecimento aos festeiros e colaboradores, presidida pelo padre Osmar Soares de Melo. Comunidade convidadas: Santo Antônio de Gameleira; Nossa Senhora de Fátima de Marinheiro; Nossa Senhora das Dores e Filhos de Maria de Antunes.

Domingo, 16 de outubro, Dia de São Geraldo Majella.
Ás 6 horas, alvorada com fogos e música. Ás 8 horas, abertura do Santuário de São Geraldo Majella para visitação dos devotos. Ás 10 horas, procissão de São Geraldo, celebração da santa missa, bênção do Santíssimo Sacramento, dos pães e dos lenços, presidida pelo padre José Martinho Pereira, o padre Zezinho. Todos os devotos de São Geraldo estão convidados.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!