Mesmo com o fim da greve, clientes reclamam de atendimento na agência da Caixa em Pará de Minas
Após 31 dias fechadas, a maioria das agências bancárias retomou o funcionamento nesta sexta-feira (7). Funcionários dos 26 estados e do Distrito Federal, aprovaram a proposta apresentada pelos bancos.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
A única exceção foi a Caixa Econômica Federal. Funcionários do banco rejeitaram a proposta em capitais de pelo menos seis estados, entre eles Bahia, Maranhão, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo.
Em Pará de Minas o movimento foi intenso nesta sexta-feira (7) na agência da Caixa Econômica Federal. Os clientes do banco estavam revoltados e disseram que o atendimento estava bastante precário.
Willian de Faria Lima reclamou que há um mês vem tentando entrar com a documentação para a retirada do seguro-desemprego e não consegue. Ele disse que os grevistas não irão arcar com os juros das contas atrasadas:
William de Faria Lima
willfr_attdcx
Verônica Aparecida Bispa de Almeida também estava indignada com os servidores da Caixa. Ela afirma que os clientes estavam sendo atendidos com falta de educação nas filas:
Verônica Aparecida Bispa de Almeida
verncbsp_attdcx
Já na agência do Banco do Brasil o atendimento estava normalizado. Menicácia Saraiva Figueiredo, gerente Geral do banco em Pará de Minas, informou que muitos serviços foram feitos por meios alternativos e isso amenizou o impacto do movimento grevista:
Menicácia Saraiva Figueiredo
mencc_attdcx
Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) 13.123 agências e 43 centros administrativos ficaram fechados, o correspondente a 55% dos locais de trabalho em todo o país.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.