Mesmo com o fim da greve, clientes reclamam de atendimento na agência da Caixa em Pará de Minas
Após 31 dias fechadas, a maioria das agências bancárias retomou o funcionamento nesta sexta-feira (7). Funcionários dos 26 estados e do Distrito Federal, aprovaram a proposta apresentada pelos bancos.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
A única exceção foi a Caixa Econômica Federal. Funcionários do banco rejeitaram a proposta em capitais de pelo menos seis estados, entre eles Bahia, Maranhão, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo.
Em Pará de Minas o movimento foi intenso nesta sexta-feira (7) na agência da Caixa Econômica Federal. Os clientes do banco estavam revoltados e disseram que o atendimento estava bastante precário.
Willian de Faria Lima reclamou que há um mês vem tentando entrar com a documentação para a retirada do seguro-desemprego e não consegue. Ele disse que os grevistas não irão arcar com os juros das contas atrasadas:
William de Faria Lima
Verônica Aparecida Bispa de Almeida também estava indignada com os servidores da Caixa. Ela afirma que os clientes estavam sendo atendidos com falta de educação nas filas:
Verônica Aparecida Bispa de Almeida
Já na agência do Banco do Brasil o atendimento estava normalizado. Menicácia Saraiva Figueiredo, gerente Geral do banco em Pará de Minas, informou que muitos serviços foram feitos por meios alternativos e isso amenizou o impacto do movimento grevista:
Menicácia Saraiva Figueiredo
Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) 13.123 agências e 43 centros administrativos ficaram fechados, o correspondente a 55% dos locais de trabalho em todo o país.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.