Unidade produtiva continua processando e desidratando alimentos visando beneficiar famílias de baixa renda


Inaugurada em agosto de 2015 a Unidade Produtiva de Alimentos Vicente José Rios continua funcionando no bairro Prefeito Walter Martins Ferreira, em Pará de Minas. Foi a primeira a ser implantada no município.


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


O objetivo do projeto custeado pelo governo federal é emancipar famílias carentes que estão inseridas no Cadastro Único – CadÚnico. O projeto faz parte do complexo do programa Minha Casa Minha Vida.


Os participantes da unidade foram treinados por meio de um curso ministrado pelo escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (EMATER-MG).


Entre os processos aprendidos está o de desidratação de legumes e verduras. O tomate seco está entre os produtos mais procurados na unidade. O produto é comercializado e a renda vai para a cooperativa que administra a unidade.


Silmária Ferreira Andrade, coordenadora da Cooperativa de Processamento de Alimentos (COPROALI), conta que as pessoas cooperadas aprenderam muito. Atualmente são quatro trabalhando e colhendo frutos do projeto:


Silmária Ferreira Andrade
unidadeprodutivasilmaria

A Unidade Produtiva de Alimentos conta com todo o maquinário e a estrutura física adequada. Onze famílias participaram de uma capacitação e estão aptas a realizar o trabalho. Recentemente foi inaugurada uma horta comunitária nas proximidades.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!