FAPAM faz doação e incentiva projeto Capoeira ao Ar Livre


A Faculdade de Pará de Minas (FAPAM) vem apoiando alguns projetos sociais no município. Um deles é um trabalho de um grupo que incentiva as crianças e os adolescentes a praticarem a Capoeira.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Dessa forma os jovens não ficam ociosos e participando de atividades, ás vezes, ilícitas nas ruas. A instituição de ensino superior doou recentemente 60 camisas para os novos capoeiristas paraminenses.

Uma forma de retribuir a sociedade o apoio que é dado à renomada faculdade durante os últimos 50 anos, desde a sua fundação. A iniciativa mostra a importância de trabalhar valores morais e éticos com a juventude.


De acordo com Ruperto Benjamin Cabanelas Vega, diretor da FAPAM, o material foi entregue a Associação de Moradores do bairro São Cristóvão e adjacência, pelo segundo ano consecutivo para incentivar a prática esportiva:


Ruperto Benjamin Cabanelas Vega
projetoruperto

De acordo com Nilton Reis Lopes, presidente da Associação Comunitária do bairro São Cristóvão e também vereador, o projeto Capoeira ao Ar Livre já existe há três anos e é gratuito. O trabalho social vem rendendo bons frutos:


Nilton Reis Lopes
projetonilton

A roda de capoeira é realizada todas as terças e quintas-feiras, a partir das 19 horas, na praça da Escola Municipal Elvira Xavier de Melo. A população está convidada para prestigiar os atletas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!