Confirmada data para lançamento do Selo do Serviço de Inspeção Municipal de Pará de Minas


No dia 30 de março a Câmara Municipal de Pará de Minas aprovou durante reunião extraordinária uma lei encaminhada pelo prefeito Elias Diniz (PSD) que dispunha sobre a criação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O objetivo é fiscalizar o cumprimento de normas sanitárias visando proteger a saúde dos consumidores de produtos de origem animal, em especial os processados como linguiça, salsicha, entre outros, nas empresas que comercialização seus produtos no município.

A fiscalização do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) lacrou alguns estabelecimentos devido à falta de um selo de inspeção municipal. O foco é voltado para frigoríficos, laticínios e casa de carnes.


Desde então o serviço vem sendo implantado e no dia 28 de setembro, às 9 horas, será lançado oficialmente o Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Também será apresentado o selo que será colocado nos produtos inspecionados.

As empresas ligadas ao mercado de processamento de alimentos receberam informações sobre a documentação a ser encaminhada ao novo órgão que inspecionará a qualidade dos produtos comercializados.

Henrique Pinto Coelho Duarte, médico veterinário do SIM, informa que inicialmente as visitas às indústrias são de caráter informativo. Os responsáveis podem procurar o órgão que funciona nas dependências do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz e retirar a lista de documentos necessários para regularizar a situação:


Henrique Pinto Coelho Duarte
simhenrique1

As declarações da prefeitura para funcionamento que estão vencendo serão renovadas com as novas exigências do SIM. Uma garantia para os empresários e principalmente para os consumidores:

Henrique Pinto Coelho Duarte
simhenrique2

Atualmente o SIM de Pará de Minas conta com o trabalho fiscalizador de três funcionários. Todos os profissionais estão envolvidos nas visitas as empresas e explicando todos os detalhes relacionados ao novo serviço.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!