Arrecadação do IPVA em Pará de Minas supera R$ 22 milhões e AF notifica os maiores devedores

carrostransitoponte_ipva
Anualmente os proprietários de veículos são obrigados a pagar o Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), Taxa de Licenciamento e também o seguro obrigatório.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Ultimamente quitar estes tributos está muito difícil para a maioria dos cidadãos. Além dos valores expressivos cobrados para quitar estes débitos, muitos perderam o emprego ou tiveram queda significativa na renda mensal resultante da crise econômica que assola o Brasil.

Em Pará de Minas o imposto já rendeu uma arrecadação superior a R$ 22 milhões referente ao exercício 2016. Do total arrecadado com o IPVA, 40% vai direto para o caixa único do Governo de Minas Gerais; 40% para a Prefeitura de Pará de Minas e os 20% restantes para a Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

Elita Aparecida Costa Andrade, chefe da Agência Fazendária (AF) em Pará de Minas, confirma o recebimento desse montante e também informa que já enviou 1.500 cartas para cobrar dos maiores devedores paraminenses, que ainda não pagaram o IPVA e a Taxa de Licenciamento:

Elita Aparecida Costa Andrade
cartaelitaipva01

elitsr_ipva
Ela acrescenta que em breve será feita a autuação dos devedores com emissão de Extrato de Débito Eletrônico, depois para Dívida Ativa do Estado de Minas Gerais, antes de o contribuinte ser protestado em cartório:

Elita Aparecida Costa Andrade
cartaelitaipva02

Importante ressaltar que a Administração Fazendária não envia cartas com boleto para que a pessoa faça o pagamento. Os devedores recebem apenas a carta informando sobre o débito e com este aviso a pessoa pode procurar as agências bancárias para quitar a dívida:

Elita Aparecida Costa Andrade
cartaelitaipva03

Quem está devendo IPVA e Taxa de Licenciamento pode parcelar o débito. Inclusive este processo pode ser efetivado pela internet, acessando AQUI a página da Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais:

Elita Aparecida Costa Andrade
cartaelitaipva04

O contribuinte que precisar de informações complementares pode procurar a agência da Administração Fazendária em Pará de Minas, localizada na praça Padre José Pereira Coelho, nº 90 – Centro. Quem preferir pode fazer contatos pelo telefone (37) 3231-0400 ou pelo endereço eletrônico: afparaminas@fazenda.mg.gov.br

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!