Pará de Minas deve autorizar retorno das aulas presenciais a partir de agosto

O retorno às aulas presenciais foi tema de um encontro entre o prefeito Elias Diniz (PSD), o procurador-geral do Município Hernando Fernandes da Silva, o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty, a secretária Municipal de Educação Marluce de Souza Pinto Coelho e representantes de secretarias.

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Como o Governo de Minas Gerais autorizou a retomada das aulas em municípios enquadrados na onda vermelha do Minas Consciente a partir de segunda-feira, 12 de julho, o retorno seguro foi discutido.

Escolas municipais estão, desde o início do ano, prontas para receber os estudantes. O Município investiu nos equipamentos e insumos que vão garantir a proteção de profissionais da Educação e também estudantes. Assim também é nas escolas da rede particular de ensino.

Já no Estado, as instituições correm contra o tempo, para deixar tudo pronto quando os alunos retornarem às salas de aula.

O retorno será em modelo híbrido, ou seja, com aulas presenciais e online, e o responsável é quem vai decidir se o aluno voltará para a escola. Além disso, algumas medidas serão tomadas para que apenas parte das turmas retornem em cada semana, com intuito de evitar aglomerações.

O procurador-geral Hernando Fernandes da Silva destacou que na reunião desta semana, o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID-19 deve decidir pelo retorno hibrido a partir de 3 de agosto:

Hernando Fernandes da Silva
hernandofernretopresaulas1

Marluce de Souza Pinto Coelho ressaltou que na rede municipal tudo está preparado para receber os estudantes:

Marluce de Souza Pinto Coelho
marlucespcretopresaulas1

O secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty explicou que os fiscais estão visitando as escolas, avaliando se as medidas de prevenção foram implantadas:

Wagner Magesty
wagmagretopresaulas1

Além do protocolo seguro de retorno às aulas feito pelo Estado, cada município precisa elaborar um documento para que as escolas sigam todas as diretrizes. Pará de Minas já havia redigido um protocolo após reuniões entre representantes de escolas e da Secretaria Municipal de Saúde, mas após mudanças no documento estadual, foi preciso alterações no de Pará de Minas. Ainda nesta semana ele deve ser apresentado e divulgado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!