Diretoria do HNSC e secretários de saúde da microrregião discutem situação financeira e atendimento

cleber_de_faria_silva070616
Na sexta-feira (3) foi realizada entre os secretários municipais de saúde das cidades que compõem a microrregional de Pará de Minas e a diretoria do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na oportunidade foram repassadas informações sobre os trabalhos desenvolvidos pela instituição de saúde e sua situação financeira. O encontro serviu para estreitar os laços entre o poder público e o HNSC.

Foram abordadas questões relacionadas aos atendimentos realizados através do Sistema Único de Saúde (SUS) e as demandas da região. Uma oportunidade para trocar informações e propor medidas efetivas.

O secretário municipal de Saúde de Pará de Minas, Cléber de Faria Silva, havia reclamado da falta de diálogo. Segundo ele, suas colocações foram em relação à microrregião e a situação foi superada na reunião que aconteceu:

Cléber de Faria Silva
rhnsccleberfarias1

Ele informou que o encontro da diretoria do HNSC com os secretários da microrregião foi uma forma de apresentação e outras conversas acontecerão nos próximos meses visando melhorar a saúde pública:

Cléber de Faria Silva
rhnsccleberfarias2

Está sendo agendada uma visita a Pará de Minas do secretário de Estado da Saúde, Sávio Souza Cruz. O objetivo é mostrar a ele toda a estrutura do serviço público que o município vem mantendo e reivindicar mais recursos para o HNSC:

Cléber de Faria Silva
rhnsccleberfarias3

A atual diretoria do Hospital Nossa Senhora da Conceição foi empossada em fevereiro deste ano e deverá exercer o mandato durante os próximos dois anos. A instituição está sendo administrada pelo contador Osvaldo Leite e pelo médico ortopedista Gilberto Denoziro Valadares.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!