Pará de Minas deve regularizar oito mil imóveis e proprietários receberão a escritura sem custos

Loteamentos, terrenos e residências irregulares em Pará de Minas e nos distritos poderão ser registrados em breve na cidade. Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano pretende ajudar quem ainda não tem o título definitivo de registro de seu imóvel.

A regularização fundiária poderá ser feita gratuitamente para famílias de baixa renda, que terão oportunidade de ter em mãos a escritura do imóvel tão sonhado.

Com uma cartilha criada pela prefeitura, o proprietário tem todas as informações para dar início ao processo, que inclui requerimentos e relatórios, além de vários documentos que devem ser entregues ao Município que fica responsável por encaminhar ao cartório que por sua vez emite o registro.

Em Pará de Minas, cerca de oito mil imóveis estão irregulares. Nesta primeira etapa, 1.000 famílias poderão ter a situação regularizada. Eles já foram mapeados pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, como explica o secretário Dimitri Gonçalves Morais:

Dimitri Gonçalves Morais
dimitrigoncregularizafundi1


Somente no bairro Esplanada, 213 imóveis poderão ser incluídos no programa. As famílias já receberam uma carta da prefeitura informando sobre o processo e cabe a cada uma juntar a documentação necessária. Para estes proprietários incluídos no programa social, a regularização será gratuita:

Dimitri Gonçalves Morais
dimitrigoncregularizafundi2

Destaca ainda as garantias do proprietário ter em mãos a escritura do seu imóvel A valorização é a principal delas:

Dimitri Gonçalves Morais
dimitrigoncregularizafundi3

A programação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano é extensa. Iniciando no bairro Esplanada, eles pretendem regularizar todos os imóveis e em seguida vão para o Padre Libério, Santos Dumont e Ozanan:

Dimitri Gonçalves Morais
dimitrigoncregularizafundi4

Assim que reunir todos os documentos, o proprietário deve ir à Prefeitura para ter todas as informações:

Dimitri Gonçalves Morais
dimitrigoncregularizafundi5

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano fica no 4º andar da sede do Executivo, na Praça Afonso Pena, 30, Centro. Outras informações pelos telefones (37) 3233-5646 e 9 9977-7841.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!