MG supera 14 mil casos de Dengue e Pará de Minas registra 255 notificações da doença

O Portal GRNEWS teve acesso aos dados indicando que Minas Gerais já registrou 14.052 casos prováveis de Dengue em 2021. O boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostra ainda que 4.718 casos foram confirmados desde o início de 2021, três pessoas morreram em decorrência da doença e um óbito está em investigação.

Em relação à Febre Chikungunya, são 2.365 casos prováveis e 1.553 confirmados. Desde o ano do ano também foram registrados 94 casos prováveis de Zika vírus e nove foram confirmados.

Casos destas duas últimas doenças também foram registradas na região Centro-Oeste de Minas Gerais. São dois de Febre Chikungunya em Itaúna e um de Zika vírus; um em Papagaios e outro em Pará de Minas também de Chikungunya.

Já em relação à Dengue os números são bem mais preocupantes. Pará de Minas, segundo a SES, tem 255 casos prováveis da Dengue. Média de 2,6 casos da doença registrados por dia na cidade desde o início do ano.

O Portal GRNEWS apurou que Lagoa da Prata segue sendo o município do Centro-Oeste mineiro com maior número de casos, com 359 registros. Divinópolis tem 88 casos, Pequi tem nove, Pitangui tem 26 registros, São José da Varginha tem cinco, Pompéu e Onça de Pitangui tem quatro casos, Nova Serrana tem 87 e Maravilhas nenhum caso registrado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!