Vereador cobra explicações sobre possíveis irregularidades no Minha Casa Minha Vida em Pará de Minas

Nos últimos anos centenas de famílias paraminenses realizaram o sonho da casa própria através de um programa do governo federal, Minha Casa Minha Vida. Foram contempladas famílias de baixa renda com casas populares e apartamentos nos bairros Prefeito Walter Martins Ferreira, Residencial Capanema e Residencial Cecília Meireles.

Obedecendo a critérios da Caixa Econômica Federal (CEF), os novos moradores pagam uma prestação mais barata para ter sua casa. Eles passam por uma avaliação do banco e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que nestes casos é parceira da CEF para realização do programa, e na assinatura do contrato assinam uma cláusula estabelecendo que não podem vender ou alugar os imóveis.

Mas infelizmente não é isso que vem ocorrendo segundo o vereador Rodrigo Varela Franco (PSD). Ele tem recebido constantes reclamações de pessoas que não foram contempladas no programa e sabem de casos onde o casa está abandonada, foi vendida ou alugada.

Por meio de um requerimento ele pediu um posicionamento da Caixa Econômica Federal e da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Quer saber se há relatos sobre estas irregularidades e como são feitas as fiscalizações:


Rodrigo Varela Franco
rodrigovarelacasas1

O vereador contou ainda que há alguns anos solicitou à Caixa Econômica Federal informações sobre este mesmo assunto e nunca recebeu nenhuma resposta. Ele espera que desta vez o requerimento seja respondido para esclarecer à população o que está acontecendo:

Rodrigo Varela Franco
rodrigovarelacasas2

Ainda segundo o vereador Rodrigo Varela, requerimentos como o enviado à CEF e à secretaria tem prazo de 30 dias para respostas.

Como o programa Minha Casa Minha Vida é realizado por meio uma parceria com a prefeitura, as denúncias devem ser feitas à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada na Rua do Acre, 84, Centro, em Pará de Minas. O telefone é o (37) 3233-5900.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!