Vereador cobra explicações sobre possíveis irregularidades no Minha Casa Minha Vida em Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Nos últimos anos centenas de famílias paraminenses realizaram o sonho da casa própria através de um programa do governo federal, Minha Casa Minha Vida. Foram contempladas famílias de baixa renda com casas populares e apartamentos nos bairros Prefeito Walter Martins Ferreira, Residencial Capanema e Residencial Cecília Meireles.

Obedecendo a critérios da Caixa Econômica Federal (CEF), os novos moradores pagam uma prestação mais barata para ter sua casa. Eles passam por uma avaliação do banco e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que nestes casos é parceira da CEF para realização do programa, e na assinatura do contrato assinam uma cláusula estabelecendo que não podem vender ou alugar os imóveis.

Mas infelizmente não é isso que vem ocorrendo segundo o vereador Rodrigo Varela Franco (PSD). Ele tem recebido constantes reclamações de pessoas que não foram contempladas no programa e sabem de casos onde o casa está abandonada, foi vendida ou alugada.

Por meio de um requerimento ele pediu um posicionamento da Caixa Econômica Federal e da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Quer saber se há relatos sobre estas irregularidades e como são feitas as fiscalizações:


Rodrigo Varela Franco
rodrigovarelacasas1

O vereador contou ainda que há alguns anos solicitou à Caixa Econômica Federal informações sobre este mesmo assunto e nunca recebeu nenhuma resposta. Ele espera que desta vez o requerimento seja respondido para esclarecer à população o que está acontecendo:

Rodrigo Varela Franco
rodrigovarelacasas2

Ainda segundo o vereador Rodrigo Varela, requerimentos como o enviado à CEF e à secretaria tem prazo de 30 dias para respostas.

Como o programa Minha Casa Minha Vida é realizado por meio uma parceria com a prefeitura, as denúncias devem ser feitas à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada na Rua do Acre, 84, Centro, em Pará de Minas. O telefone é o (37) 3233-5900.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!