Polícia Civil realiza ações para afastar jovens das drogas. Escolas podem solicitar palestras educativas

pcplsdrgs2
Preocupados com a violência e o grande aumento de menores envolvidos no uso e consumo de entorpecentes, a delegacia responsável pelo combate ao trafico de drogas na Delegacia Regional da Polícia Civil em Pará de Minas, tendo como titular o delegado Francis Diniz Guerra, deu continuidade ao trabalho iniciado em 2015, visando à conscientização e educação voltada ao combate ao trafico e uso de drogas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Nesta primeira palestra proferida em 2016, foi escolhida a Escola Estadual Professor Pereira da Costa, localizada no Bairro Nossa Senhora das Graças, em Pará de Minas. Este trabalho é desenvolvido com a utilização de materiais educativos e exemplos reais vivenciados pela Policia Judiciária. Todo o conteúdo programado gera grande comoção positiva entre os adolescentes, pois a faixa etária trabalhada pelo projeto abrange alunos com idade compreendida entre 10 e 17 anos, período este onde a curiosidade em relação às drogas é muito grande.

pcplsdrgs4
Participou da palestra o delegado Francis Diniz Guerra e o investigador da Polícia Civil, Leonardo Ribeiro, além da presença do advogado Arnaldo César Almeida Barbosa, atualmente trabalhando na área de Direito Empresarial, Tributário e Civil. Ele repassou informações e tirou duvidas dos adolescentes com relação à lei 11.343/06. Falando aos estudantes, Arnaldo César Almeida Barbosa, citou os benefícios para quem não se envolve com drogas e as consequências jurídicas que a droga proporciona.

pcplsdrgs1
Esta é uma iniciativa da Delegacia Regional de Polícia Civil de Pará de Minas, por meio da Delegacia Anti-Drogas e da diretora da Escola Estadual Pereira da Costa, Maria Aparecida de Almeida Barbosa.

A Delegacia Regional de Policia Civil de Pará de Minas agradece a oportunidade de fazer este trabalho social e voluntario e coloca-se a disposição das escolas da região para que mais trabalhos deste tipo sejam feitos. Uma das maneiras de lutar contra as drogas é a conscientização no âmbito escolar. Com informações do investigador da Polícia Civil Leonardo Ribeiro.

pcplsdrgs3
Fotos: Polícia Civil/Divulgação

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!