Governo desonera remessas para o exterior e gera oportunidade para viagens internacionais
A alta do dólar, dos juros e da inflação afetou drasticamente o mercado de turismo, especialmente as viagens internacionais. O sonho de milhões de brasileiros de conhecer o exterior teve que ser adiado.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Com o advento da crise financeira do país o Governo Federal também voltou a recolher impostos pesados nas passagens para outros países. O custo para a remessa de dinheiro para o exterior chegou a 25%, gerando demissões e queda no setor.
Mas o Ministério do Turismo publicou uma norma reduzindo a carga tributária para 6%. Outro fator que está facilitando o câmbio e as viagens para o exterior é queda do dólar nos últimos dias.
A moeda americana chegou a menor cotação nos últimos meses. Os altos e baixos do mercado financeiro é resultado também da influência que a grave crise política vem exercendo.
Adriana Teixeira, agente de viagens, ressalta que a tão sonhada viagem ao exterior que estava esquecida pode ser tornar realidade agora. Ela explica que o turista precisa aproveitar o momento e fazer um bom planejamento:
Adriana Teixeira
adrntxr_pss1
Ela informa que para uma viagem dentro do Brasil é possível conseguir uma boa oferta dentro do prazo de um mês. Já as viagens internacionais demandam um período de no mínimo seis meses para pesquisa:
Adriana Teixeira
adrntxr_pss2
Para conseguir realizar a viagem dos sonhos e conhecer diferentes países ao redor do mundo é preciso tomar alguns cuidados. O primeiro é o planejamento antecipado do pagamento das passagens e da hospedagem.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.