Reinaugurada UBS da Vila Ferreira; mais de 3.400 pacientes estão cadastrados na unidade

Desde o final de 2018 estava em reforma a Unidade Básica de Saúde (UBS) Doutor Silvino Moreira dos Santos. Localizada na rua Orenoco, na Vila Ferreira, ela é referência em saúde para os moradores daquela região de Pará de Minas.

Com o objetivo de melhorar a estrutura, além de dar mais comodidade aos pacientes e funcionários, a Secretaria Municipal de Saúde investiu R$ 464.953,05. Parte do recurso foi de emenda parlamentar e o restante com recursos próprios do município.

As obras foram concluídas em dezembro de 2019 e no dia 5 de dezembro a UBS voltou a funcionar. Como o prefeito Elias Diniz (PSD) ainda se recuperava de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido em novembro, a secretaria não realizou nenhuma cerimônia para celebrar a reabertura do local.

Como tudo pronto e o prefeito na ativa novamente, a reinauguração da UBS foi realizada na tarde desta sexta-feira (7). O local recebeu várias melhorias físicas, nova pintura, além de novas salas, onde o atendimento poderá ser ampliado com novas especialidades médicas e eventos.

Para o secretário Municipal de Saúde, Wagner Magesty, agora os pacientes terão conforto e a unidade está pronta para receber todo tipo de evento em prol da saúde:

Wagner Magesty
wagnmagestyubsvi1

O prefeito Elias Diniz agradeceu toda a equipe da saúde que tem se empenhado em ajudar a população. Citou ainda a importância da reforma na UBS, que atende uma média de 3.400 pessoas:

Elias Diniz
eliasdiniubsvi1

Os moradores também ficaram felizes com a reinauguração da UBS. Para eles, o local está mais bonito e as funcionárias os atendem muito bem:


Josenilda Oliveira de Lima
josenildaubsvi1


Daniela de Faria
danielafariaubsvi1

A Prefeitura de Pará de Minas também anunciou que em breve uma academia ao ar livre será instalada ao lado da UBS, proporcionando mais saúde e lazer àquela região de Pará de Minas.


Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!