Pará de Minas confirma quase 120 casos de Covid-19 em apenas uma semana e novas restrições podem ser impostas

Como o Portal GRNEWS publicou, chegou a 7.629 o número de pacientes que contraíram o novo coronavírus desde o início da pandemia. Boletim divulgado nesta sexta-feira, 7 de janeiro, mostra que infelizmente o número de casos tem aumentado diariamente, sendo que atualmente 107 paraminenses estão em isolamento domiciliar após testaram positivo para a doença.

Após uma queda nos casos diários, o Brasil tem registrado uma alta impressionante. Em Pará de Minas por exemplo, desde julho de 2021 os números vêm caindo a cada mês.

O Portal GRNEWS obteve os dados oficiais junto à Secretaria Municipal de Saúde. Em todo o ano de 2021, maio foi o mês com maior número de casos, sendo 1.696 paraminenses que testaram para o novo coronavírus. Felizmente os exames positivos foram caindo, sendo 932 em junho, 337 em julho, em agosto 253, 204 em setembro e 147 em outubro.

Os meses de novembro e dezembro de 2021 tiveram 47 e 46 casos confirmados respectivamente. O ano foi encerrado com boas expectativas para 2022.

Mas em apenas sete dias uma alta que chama atenção. Já são 86 casos confirmados na primeira semana de 2022 em Pará de Minas. Isto segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Analisando mais a fundo, o Portal GRNEWS se pautou pelos boletins enviados à imprensa também pela Secretaria de Saúde. Contando desde o dia 30 de dezembro de 2021, quando foi divulgado o último boletim epidemiológico de 2021, até esta sexta, 7 de janeiro, são 118 novos casos confirmados. Alta ainda maior e que preocupa ainda mais.

Diante dos números, o Portal GRNEWS ouviu o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty que também está assustado com a alta. Ele explica que este aumento já era esperado devido às festas de fim de ano, a variante Ômicron e o surto de gripe.

Acredita ainda que se a situação continuar com casos em alta, novas restrições devem ser impostas pelo Estado:


Wagner Magesty

wagneraltaca221

Pará de Minas enviou à Fundação Ezequiel Dias (Funed) exames a serem analisados para saber se de fato a Ômicron já chegou ao município.

Diante do aumento de casos, a Secretaria também ampliou horários de atendimento ao público:

Wagner Magesty
wagneraltaca222

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que o momento não é de pânico, mas de cautela e cuidado uns com os outros. Além do novo coronavírus, é preciso ficar atento à Influenza/H3N2. Em caso de qualquer sintoma é necessário buscar a unidade de saúde mais próxima de casa.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!