Secretaria de Estado de Educação prorroga prazo para rematrícula nas escolas estaduais

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) prorrogou o prazo para que pais ou responsáveis procurem as escolas estaduais para renovar a matrícula dos filhos. Nesta etapa, devem ir às instituições quem pretende continuar na mesma escola no ano letivo 2020.

O prazo se encerraria nesta sexta-feira, 6 de dezembro, mas foi prorrogado devido a baixa procura. O Portal GRNEWS apurou que em Pará de Minas muitos pais não procuraram as escolas e caso o prazo não fosse prorrogado, os estudantes perderiam direito à vaga. Eles teriam que fazer a pré-matrícula para só depois a Superintendência Regional de Ensino (SRE) avaliar onde há vagas remanescentes para estes estudantes.

Para fazer a rematrícula, o pai ou responsável deve ir à escola onde o filho pretende continuar estudando e fazer o cadastro. É preciso levar fotocópia e original da Certidão de Nascimento ou CPF do estudante, carteira de identidade e CPF do pai ou mãe e comprovante de endereço. Caso o aluno tem algum tipo de deficiência, é necessário entregar um laudo médico.

Com a renovação preenchida, o responsável recebe o comprovante, garantindo que a vaga está assegurada.

Os estudantes que pretendem entrar para a rede pública de ensino ou mudar de escola deverão ficar atentos ao prazo para a pré-matrícula. Ela é o cadastro inicial para que a SRE direcione o estudante para o local mais próximo de casa. Esta pode ser feita AQUI até o dia 16 de dezembro.

Já a matrícula será realizada na própria escola de 6 a 20 de janeiro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!