Águas de Pará de Minas constrói reservatório para armazenar água bruta perto da Pio Canedo

Em abril de 2019 a Águas de Pará de Minas completará quatro anos de atuação no município. A concessionária surpreendeu a toda à população com alto investimento feito nesse período de tempo.

A primeira grande obra foi a construção da rede adutora que liga o rio Paraopeba a Estação de Tratamento de Água (ETA) na Rua Maestro Espíndola no alto do Bairro Nossa Senhora das Graças.


A nova estrutura foi construída em tempo recorde porque a população paraminense estava ficando sem água devido ao longo período de estiagem. Nesta época a seca fez com que alguns bairros ficassem até 15 dias sem abastecimento.

O planejamento da concessionária e o trabalho árduo solucionaram o problema de falta d’água em Pará de Minas. A gestão eficiente e os altos investimentos resultaram em reconhecimento e na conquista de vários prêmios.


Dando sequencia aos projetos a Águas de Pará de Minas está construindo em um terreno próximo a penitenciária Dr. Pio Canedo um grande reservatório de água bruta, todo cercado.

Thiago Contage Damaceno, Superintendente da Águas de Pará de Minas, destaca que o reservatório sempre esteve presente no processo de melhoria do sistema hidráulico e está prestes a ser tornar uma realidade:


Thiago Contage Damaceno
reservatoriothiagocontage1

O sistema do rio Paraopeba trabalha com uma grande pressurização para que a água chegue até a ETA. Às vezes pode ocorrer a necessidade de alguma manutenção e o novo reservatório ampliará a segurança no abastecimento:

Thiago Contage Damaceno
reservatoriothiagocontage2

O cronograma de investimentos está avançado e mostra a seriedade da empresa na gestão do abastecimento de água e no tratamento de esgoto. A expectativa é de que o novo reservatório comece a funcionar em breve.


As empresas que funcionam em Pará de Minas e que pretendem ampliar os negócios podem ter a segurança de que a água tratada e o esgoto estão sendo bem administrados e não existe nenhum risco de desabastecimento:

Thiago Contage Damaceno
reservatoriothiagocontage3

A concessionária Águas de Pará de Minas também investiu alto em um moderno sistema de automação e monitoramento de toda a rede de abastecimento. Agora é possível detectar qualquer problema rapidamente e providenciar os reparos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!