Administração Fazendária expõe trabalho de educação financeira nas escolas de Pará de Minas

exposicao_educacao_financeira021216b
Durante o ano de 2016 foi firmada uma parceria entre o Ministério Público Estadual (MPE), as redes municipal, estadual e particular de ensino e a Administração Fazendária (AF) de Pará de Minas, visando trabalhar a educação financeira em sala de aula.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Além dos conceitos envolvendo as questões fiscais, ou seja, dos tributos recolhidos pelo poder público, os jovens tiveram noções importantes de como controlar as finanças em casa.

exposicao_educacao_financeira021216a
O objetivo foi incutir nos futuros adultos a importância de saber administrar a vida financeira e evitar desperdícios e o consumismo sem limites. Uma forma de formar cidadãos mais conscientes e mais preparados.

O material didático foi elaborado pelos professores e diretores das respectivas escolas participantes e o resultado foi um grande sucesso. Toda essa iniciativa se transformou em uma exposição que está na agência da AF.

exposicao_educacao_financeira021216c
O projeto foi desenvolvido em todas as escolas da rede municipal de ensino. Também foram realizados trabalhos em estabelecimentos de ensino das redes estadual e particular de educação.

Élcio Marcos de Carvalho, gerente da Administração Fazendária em Pará de Minas, enalteceu todo o trabalho realizado pelos educadores e a participação efetiva dos alunos. Ele convida toda a população para ver de perto o que foi promovido em termos de educação financeira:

elcio_marcos_de_carvalho021216
Élcio Marcos de Carvalho
exposicaoafelciomarcosdecarvalho

A exposição poderá ser visitada na Administração Fazendária até esta quarta-feira, 7 de dezembro. A agência está localizada na praça Padre José Pereira Coelho, 90, Centro. O telefone de contato é o (37) 3231-0400.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!