Câmara aprova dois projetos e discute soluções para a crise no Hospital Nossa Senhora da Conceição


Os vereadores realizaram reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas, na noite desta segunda-feira, 6 de novembro, e aprovaram oito requerimentos, uma Moção de Aplausos e dois projetos de lei.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


O Projeto de Lei 161/17 dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação, em todos os estabelecimentos de saúde pública e privados do município, de lista de médicos, nome do responsável pelo plantão, número de leitos credenciados, ocupados e livres, de autoria do vereador Mário Justino da Silva (PRB).

Também foi aprovado o Projeto de Lei 172/17 determinando que todas as unidades de saúde pública do município deverão dispor de macas e cadeiras de rodas para locomoção dos pacientes, de autoria do vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB).


Ele explica que vem notando a falta desses equipamentos para um melhor atendimento da população. Por isso considera importante editar esta nova legislação para obrigar a prestação do serviço com qualidade:


Ênio Talma Ferreira de Rezende
camaraeniotalma

O vereador Rodrigo Alves Menezes (PMDB) voltou a abordar os problemas da segurança pública. Ele foi informado que dois indivíduos tinham acabado de assaltar sua padaria no distrito de Torneiros, efetuando quatro disparos.

Os clientes tiveram os pertences levados e todas as pessoas que estavam presentes entraram em pânico. Felizmente não houve vítimas, pois com o encerramento dos plantões no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) o único recurso seria a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas:


Rodrigo Alves Menezes
camararodrigo

O fechamento de quase todos os plantões do único hospital de Pará de Minas foi o tema predominante da reunião. O vereador Marcílio Magela de Souza (PMDB) ressalta que o Poder Legislativo Municipal não tem como resolver o problema que deve ser sanado pelo prefeito Elias Diniz (PSD), o secretário municipal de Saúde, Paulo Duarte e a diretoria do HNSC:


Marcílio Magela de Souza
camaramarcilio

Mário Justino da Silva, presidente da Casa, fez uma avaliação positiva de todas as matérias aprovadas e os assuntos debatidos pelo plenário. Ele informou que a Comissão de Saúde da Câmara estará intermediando uma reunião para que o problema do HNSC seja solucionado o mais rápido possível.

Outra questão abordada é a análise das Comissões Permanentes e da Comissão Especial das denúncias feitas pelo ex-secretário de Gestão Pública, Fernando Antônio do Amaral, o Timbé, contra a administração:


Mário Justino da Silva
camaramariojustino

A próxima reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas será realizada na segunda-feira, 13 de novembro, a partir das 18 horas, horário regimental. Toda a população é convidada a acompanhar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!