Casa da Cultura terá novo mobiliário e Centro Literário pode ser inaugurado em dezembro

casa_cultura2016
O Fundo Estadual de Cultura (FEC), administrado pela Secretaria de Estado de Cultura, recebeu uma proposta enviada pela Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional contendo todo o projeto para aquisição de novo mobiliário para a Casa da Cultura.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Após receber o projeto e avaliar, o Governo de Minas Gerais liberou recursos da ordem de R$40 mil. O município entrou com uma contrapartida de R$10 mil, para efetuar a troca de todo o mobiliário daquele espaço cultural, que nos últimos meses também abriga o gabinete do prefeito Antônio Júlio de Faria, devido as reformas no prédio da prefeitura, antes de as mesmas serem paralisadas por problemas da empresa vencedora da licitação.

O processo licitatório dos lotes do mobiliário da Casa da Cultura Dr. Antônio Júlio de Faria foi concluído e três empresas foram as vencedoras. Todos os móveis estão sendo confeccionados e serão entregues em um prazo de 30 dias.

Luciano Almeida Melo Pereira, secretário municipal de Cultura e Comunicação Institucional, explica que são mesas, cadeiras, suporte de armários, todos baseados em modelos antigos que realçarão a beleza do local:

Luciano Almeida Melo Pereira
lucper_mvs1

lucper_mvs
Ele informa que foi elaborado um projeto para que seja mobiliado o Centro Literário Pedro Nestor. O prédio da rua Benedito Valadares está passando por grandes reformas e a expectativa é de que seja reinaugurado ainda este ano:

Luciano Almeida Melo Pereira
lucper_mvs2

O secretário visitou as obras do Centro Literário juntamente com o prefeito Antônio Júlio de Faria. A empreiteira responsável prometeu finalizar os trabalhos ainda este mês para que a inauguração seja realizada em dezembro:

Luciano Almeida Melo Pereira
lucper_mvs3

O prédio do Centro Literário Pedro Nestor também abrigará a Academia de Letras de Pará de Minas e contará com um salão de eventos e uma galeria de artes. O local será equipado com elevador e atenderá as exigências de acessibilidade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!