Uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social continuam sendo imprescindíveis na prevenção à Covid-19

Desde o início da pandemia do novo coronavírus a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda o uso de máscaras, correta higienização das mãos inclusive com álcool em gel e distanciamento social como as três principais medidas de prevenção a COVID-19.

O vírus que já matou milhares de pessoas em todo o mundo é novo e pouco se sabe sobre ele. Foi a partir de dezembro que estudos começaram em vários países e aos poucos as pessoas tem conhecimento sobre ele. A vacina, por exemplo, está em fase de testes e a expectativa é que até o fim do ano pelo menos uma seja autorizada e aí a população poderá respirar mais aliviada.

Enquanto isso o que resta a todos é a prevenção. Mais uma vez o Portal GRNEWS ouviu a especialista em Auditoria e Mecanismos de Regulação da Saúde Lucélia Gomes. Desta vez ela destaca a importância destas três medidas:

Lucélia Gomes
luceliagomesmediprev1

A medida mais eficaz de prevenção, segundo Lucélia Gomes, é o distanciamento social. É preciso ficar no mínimo há dois metros de distância de outras pessoas. Quanto a aglomerações neste momento, é melhor evitar:

Lucélia Gomes
luceliagomesmediprev2


Pará de Minas reabriu recentemente bares e a especialista não vê com bons olhos esta reabertura precoce. Para ela, o momento é de conscientização e se cuidar:

Lucélia Gomes
luceliagomesmediprev3

Minas Gerais registrou até este domingo, 6 de setembro, 5.837 óbitos em decorrência do novo coronavírus e 234.804 casos confirmados. Lucélia Gomes que trabalha diretamente com a rede hospitalar do estado alerta que os leitos estão sobrecarregados e se a população não se conscientizar, mais pessoas ainda irão morrer:

Lucélia Gomes
luceliagomesmediprev4

Recentemente o Portal GRNEWS ouviu a biomédica Rafaela de Oliveira sobre o uso correto das máscaras e a forma certa de descartá-las. Veja a reportagem e aprenda a se cuidar, porque esse momento vai passar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!