Pará de Minas realizará 10º Encontro dos Idosos e espera convidados de 80 municípios

encontro_idosos120715
O 10º Encontro dos Idosos, versão 2016, está confirmado para o dia 18 de setembro, no Parque do Bariri, localizado no bairro São José, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O processo licitatório para contratação de empresa que montará toda a estrutura necessária para a realização evento já foi concluída pela Prefeitura de Pará de Minas.

O evento será realizado no domingo (18), entre 8 e 16 horas, com expectativa de reunir um bom número de idosos. Tradicionalmente a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social envia convites para dezenas de municípios mineiros.

Além da festa com muito forró, que não pode faltar para a turma da terceira idade, os participantes também contarão com outros serviços, como informa o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Daniel Fioravante Barbosa:

Daniel Fioravante Barbosa
encontroidososdanielfbb1

danbrb_nvcras
Como ocorreu durante o evento em 2015, para garantir mais entretenimento dos participantes, será a disponibilização de um ônibus para que as pessoas idosas vindas de outras cidades possam realizar um passeio turístico por alguns dos cartões postais de Pará de Minas, como Museu Histórico e o Santuário Nossa Senhora da Piedade. Um guarda-volumes também será disponibilizado, atendendo reivindicação dos idosos:

Daniel Fioravante Barbosa
encontroidososdanielfbb2

Daniel Fioravante Barbosa acrescenta que pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Pará de Minas tem aproximadamente nove mil pessoas idosas. Desse total, o Centro de Convivência dos Idosos Senadora Júnia Marise, localizado no bairro JK, atende entre 500 e 600 a cada mês, oferecendo muitas atividades:

Daniel Fioravante Barbosa
encontroidososdanielfbb3

O encontro sempre atrai número expressivo de idosos. Em 2013, o 8º Encontro dos Idosos atraiu milhares de pessoas. A turma da melhor idade de Pará de Minas e de dezenas de municípios mineiros fez a festa no Parque do Bariri.

Apesar do sucesso do evento regado a muito forró e até feira com venda de orquídeas e outros produtos, em 2014, o Encontro dos Idosos não foi realizado, assim como outros eventos, foi cancelado.

Naquele momento a população de Pará de Minas estava sofrendo e muito com a falta d’água, que castigou os paraminenses ao longo de 2013, 2014 e até os primeiros meses de 2015. Como não tinha água nem para a população local, não justificava realizar o encontro, assim como outras festas que atraem muitas pessoas para o município.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!