Servidores da Prefeitura de Pará de Minas que tiveram dinheiro transferido sem autorização continuam sem salário

Onze servidores da Prefeitura Municipal de Pará de Minas levaram um susto no último dia 31 de julho quando foram à Caixa Econômica Federal (CEF) receber o salário do mês. Quando olharam na conta nenhum depósito havia sido realizado, sendo que todos os outros funcionários receberam.

Eles então procuraram a Prefeitura de Pará de Minas que informou ter feito o depósito como nos meses anteriores. Em seguida estiveram na agência da Caixa onde foram informados que foi feita uma portabilidade e o salário transferido para uma conta do banco Safra.

O problema é que nenhum destes servidores autorizou a criação da conta muito menos a portabilidade, sendo que não há nenhuma agencia do banco Safra em Pará de Minas e a mais próxima está localizada no Centro de Belo Horizonte.

Desde então os servidores têm procurado seus direitos, buscado órgãos de defesa do consumidor, Polícia Civil e o salário continua no banco Safra, onde eles estiveram também, mas sem êxito na solução do problema.

Uma das servidoras lesadas, que não será identificada publicamente, fez contato com a redação do Portal GRNEWS relatando como está a situação dela e dos demais servidores prejudicados:

servidorabancosafra1

Na Prefeitura de Pará de Minas consta a ordem de pagamento dos onze servidores, no sistema da Caixa Econômica Federal consta o depósito e a transferência para o banco Safra. Eles aguardam agora outra transferência para a conta na Caixa.

A servidora faz ainda um alerta a todos os servidores municipais para que fiquem de olho neste tipo de serviço para que não aconteça com eles o que ela tem vivido:

servidorabancosafra2

A reportagem do Portal GRNEWS entrou em contato com a agência do banco Safra onde os servidores estiveram na sexta-feira, 2 de agosto, solicitação uma manifestação do banco sobre a solução doca caso. O banco está localizado na Avenida João Pinheiro, Centro de Belo Horizonte. A reportagem conversou com o atendente que se limitou a dizer que o banco não se pronuncia sobre procedimentos internos, nem mesmo por meio de sua assessoria de comunicação.

A gerência da Caixa Econômica Federal de Pará de Minas também foi procurada mas não se manifestou até esta publicação.

O delegado titular da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil em Pará de Minas Carlos Henrique Gomes Bueno não foi encontrado para falar sobre o andamento das investigações.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!