Polícia Civil prende dois suspeitos de assassinar adolescente de 13 anos em São Gonçalo do Pará

presos_viatura

No último dia 23 de junho um adolescente foi assassinado no povoado de Água Limpa, zona rural de São Gonçalo do Pará. Segundo o boletim de ocorrência, dois amigos de 19 e 21 anos que estavam com a vítima disseram que foram abordados após sair de um sítio, onde criam cavalos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O motorista dirigia uma caminhonete Strada e no retorno pra casa parou para abrir uma porteira. Momento em que dois criminosos apareceram em uma motocicleta. Armado, o garupa desceu do veículo e anunciou o assalto.

O bandido mandou o condutor da caminhonete passar as chaves do veículo, celular e carteira. As vítimas que estavam no banco da frente desceram imediatamente. Porém, o jovem João Vitor de Castro Lopes Rachid, de 13 anos, que estava no assento traseiro, demorou para sair.

Ao desembarcar, o adolescente ficou nervoso e tentou conversar com um dos bandidos, mas o ladrão apontou a arma para a vítima e efetuou um disparo que o atingiu no peito. Após o crime, os suspeitos fugiram sem levar nada.

O motorista e o passageiro do Fiat Strada colocaram o menino novamente na caminhonete e o levaram para o Hospital São João de Deus, em Divinópolis. Mas, a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu.

presos_pc

Na manhã desta quarta-feira (06) a Polícia Civil de Pará de Minas desvendou o crime e descobriu que essa versão dos fatos não era verdadeira. Por isso foram presos os dois jovens que estavam com a vítima.

Carlos Henrique Gomes Bueno, delegado regional da Polícia Civil em Pará de Minas, explica que as informações repassadas apresentaram contradições e os dois suspeitos assumiram a autorida do crime:

carlos_hgomes_bueno

Carlos Henrique Gomes Bueno
Assassinatodeadolescente – Carlos Henrique Gomes Bueno 1

Os suspeitos disseram que buscavam um suíno na propriedade rural e o disparo de arma de fogo foi efetuado por um deles de forma acidental. A Polícia Civil pediu a prisão preventiva dos dois indivíduos

Carlos Henrique Gomes Bueno
Assassinatodeadolescente – Carlos Henrique Gomes Bueno 2

A comunicação falsa de crime e o homicídio serão investigados até o final do inquérito. A arma usada pelos autores não foi encontrada até o momento:

Carlos Henrique Gomes Bueno
Assassinatodeadolescente – Carlos Henrique Gomes Bueno 3

Foram presos preventivamente: Mateus Henrique dos Santos, de 19 anos, e Túlio Henrique Santos Menezes, de 21 anos. Eles poderão responder por homicídio culposo e falsa comunicação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!