Polícia Civil prende dois suspeitos de assassinar adolescente de 13 anos em São Gonçalo do Pará
No último dia 23 de junho um adolescente foi assassinado no povoado de Água Limpa, zona rural de São Gonçalo do Pará. Segundo o boletim de ocorrência, dois amigos de 19 e 21 anos que estavam com a vítima disseram que foram abordados após sair de um sítio, onde criam cavalos.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
O motorista dirigia uma caminhonete Strada e no retorno pra casa parou para abrir uma porteira. Momento em que dois criminosos apareceram em uma motocicleta. Armado, o garupa desceu do veículo e anunciou o assalto.
O bandido mandou o condutor da caminhonete passar as chaves do veículo, celular e carteira. As vítimas que estavam no banco da frente desceram imediatamente. Porém, o jovem João Vitor de Castro Lopes Rachid, de 13 anos, que estava no assento traseiro, demorou para sair.
Ao desembarcar, o adolescente ficou nervoso e tentou conversar com um dos bandidos, mas o ladrão apontou a arma para a vítima e efetuou um disparo que o atingiu no peito. Após o crime, os suspeitos fugiram sem levar nada.
O motorista e o passageiro do Fiat Strada colocaram o menino novamente na caminhonete e o levaram para o Hospital São João de Deus, em Divinópolis. Mas, a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu.
Na manhã desta quarta-feira (06) a Polícia Civil de Pará de Minas desvendou o crime e descobriu que essa versão dos fatos não era verdadeira. Por isso foram presos os dois jovens que estavam com a vítima.
Carlos Henrique Gomes Bueno, delegado regional da Polícia Civil em Pará de Minas, explica que as informações repassadas apresentaram contradições e os dois suspeitos assumiram a autorida do crime:
Carlos Henrique Gomes Bueno
Assassinatodeadolescente – Carlos Henrique Gomes Bueno 1
Os suspeitos disseram que buscavam um suíno na propriedade rural e o disparo de arma de fogo foi efetuado por um deles de forma acidental. A Polícia Civil pediu a prisão preventiva dos dois indivíduos
Carlos Henrique Gomes Bueno
Assassinatodeadolescente – Carlos Henrique Gomes Bueno 2
A comunicação falsa de crime e o homicídio serão investigados até o final do inquérito. A arma usada pelos autores não foi encontrada até o momento:
Carlos Henrique Gomes Bueno
Assassinatodeadolescente – Carlos Henrique Gomes Bueno 3
Foram presos preventivamente: Mateus Henrique dos Santos, de 19 anos, e Túlio Henrique Santos Menezes, de 21 anos. Eles poderão responder por homicídio culposo e falsa comunicação.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.