Início da construção de novo CRAS no Bairro Prefeito Walter Martins Ferreira ainda vai demorar

danbarbosa_jvmd
O município de Pará de Minas foi contemplado com três projetos do programa Minha Casa Minha Vida, subsidiado pelo Governo Federal, beneficiando aproximadamente 1.200 famílias de baixa renda.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O primeiro deles recebeu a denominação provisória de Residencial Parque do Cedro, mais tarde oficializado pela Câmara Municipal de Pará de Minas com o nome de Bairro Prefeito Walter Martins Ferreira. O segundo recebeu o nome de Residencial Seringueiras para iniciar a negociação com a Caixa Econômica Federal, que libera recursos para o programa habitacional. Depois os vereadores denominaram o conjunto de moradias de Residencial Xavier Capanema.

O terceiro está sendo construído com o nome provisório de Residencial Cecília Meireles. Além disso, o município também foi contemplado com Unidade Básica de Saúde, escola, creche e unidade processadora de alimentos na mesma região.

Além disso, o deputado federal Eduardo Barbosa conseguiu, por meio de emenda parlamentar, no valor de R$ 300 mil e uma contrapartida do município, para a construção de uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), conforme já divulgado pelo Portal GRNEWS, por ocasião da publicação do edital para contratar a empresa que ficará responsável pela obra

Atualmente a demanda dessas localidades é atendida no CRAS do bairro Santos Dumont. Mas, após a inauguração do novo serviço o atendimento será remanejado para que funcione a contento.

A nova unidade atenderá os moradores dos bairros Padre Libério, São Paulo, Prefeito Walter Martins Ferreira, Residencial Xavier Capanema e o Residencial Cecília Meireles, cujas moradias poderão ser entregues até o final deste ano.

Daniel Fioravante Barbosa, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, informa que a licitação deverá acontecer no começo deste mês e a expectativa é de que as obras do novo CRAS comecem em alguns meses:

Daniel Fioravante Barbosa
danbarb_cras

Os profissionais que ocuparão as funções do CRAS Prefeito Walter Martins Ferreira estão previstos no concurso público que está sendo elaborado pela Prefeitura de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!