Moradores aderem Mutirão de Limpeza nos bairros Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora de Lourdes

mutirao_limpeza_dengue2
Nesta sexta-feira (6) a Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras realizou mais um Mutirão de Limpeza em Pará de Minas. Desta vez foram visitados os bairros Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora de Lourdes.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Duas equipes de agentes de endemias visitaram as residências e repassaram informações aos moradores relativas ao combate aos focos de Dengue. Outros cuidados com reservatórios de água também foram destacados.
mutirao_limpeza_dengue1

Um ponto de apoio foi montado no salão da igreja de Nossa Senhora de Fátima, onde os servidores públicos receberam café da manhã e almoço. A iniciativa foi tomada pela comunidade católica.

Segundo Rosinha de Fátima Vilaça, é preciso apoiar todas as iniciativas que visam promover a saúde pública. A Dengue tem feito muitas vítimas e o combate precisa ser intensificado:
rosfat_mut

Rosinha de Fátima Vilaça
rosfat_mut

A dona de casa Nilda de Almeida Campos apoiou o Mutirão de Limpeza no bairro e frisou a importância de todos os moradores cooperarem. Segundo ela a luta deve ser apoiada para que a guerra seja vencida:
nildcp_mut

Nilda de Almeida Campos
nildcp_mut

Maria das Dores Lemos, moradora do bairro, destacou os benefícios alcançados quando os imóveis são mantidos limpos e os recipientes que acumulam água bem monitorados pelos proprietários:
mardr_mut

Maria das Dores Lemos
mardr_mut

Rogério Francisco Marinho, supervisor geral do combate a Dengue, fez uma avaliação positiva da força-tarefa realizada nos dois bairros. Ele aproveitou para agradecer a todos os moradores pela gentileza de abrir as residências e apoiar o trabalho:
rogfrac_mut

Rogério Francisco Marinho
rogfrac_mut

O Departamento de Vigilância em Saúde contou com o apoio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, que disponibilizou os veículos. Os próximos mutirões serão divulgados nos próximos dias. Os locais são definidos com base em números da Secretaria Municipal de Saúde, indicando onde estão sendo registrados mais casos de Dengue em Pará de Minas.
mutirao_limpeza_dengue3

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!