Alegria geral na abertura da 1ª Campanha de Popularização do Teatro Unimed Centro-Oeste

campanha_teatro060516
A 1ª Campanha de Popularização de Teatro e Dança de Pará de Minas, promovida pelos médicos cooperados da Unimed Centro-Oeste, em parceria com o Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais (Sinparc) e apoio da prefeitura foi aberta na noite dessa sexta (6).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Por meio da Lei Rouanet foram captados R$ 45.700,00 para realizar este evento com grandes apresentações para os paraminenses.

A primeira delas foi a peça teatral “Como sobreviver em festas e recepções com buffet escasso” protagonizada pelo ator Carlos Nunes. Com uma interpretação marcante e um texto de fácil entendimento, ele arrancou gargalhadas do público do princípio ao fim da apresentação no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida.

Carlos Nunes entendeu inicialmente que havia sido contratado por ser um evento promovido pela Unimed Centro-Oeste e o idealizador do espetáculo é o professor Ângelo Machado, que também é médico neurocirurgião. Porém, soube depois que não tinha nada disso. Ele foi escolhido devido ao sucesso da peça que está em cartaz há 16 anos.

Carlos Nunes enalteceu a iniciativa da Unimed Centro-Oeste em realizar a 1ª Campanha de Popularização de Teatro e Dança de Pará de Minas. Também credita à longevidade do espetáculo a identificação imediata do público com personagens e situações vivenciadas cotidianamente em recepções:

Carlos Nunes
carlosnunes1

carlos_nunes060516
Muitos que ainda não assistiram a peça “Como sobreviver em festas e recepções com buffet escasso” acreditam se tratar apenas de um monólogo. Entretanto, Carlos Nunes faz questão de ressaltar a participação de outros atores que interpretam diversos personagens ao longo do espetáculo:

Carlos Nunes
carlosnunes2

A Unimed Centro-Oeste é a realizadora da a 1ª Campanha de Popularização de Teatro e Dança de Pará de Minas. Porém, seu presidente Rair Geraldo Richard Xavier destaca que esse evento só está sendo possível, em razão da adesão dos médicos cooperados que concordaram em destinar parte do valor que recolhem de Imposto de Renda para promover a cultura no município:

Rair Geraldo Richard Xavier
rgrxvr1

O presidente enfatiza que ao promover a cultura, a Unimed Centro-Oeste contribui para a saúde e o bem estar das pessoas. Também acrescenta que devido ao sucesso do evento é indicativo que outras edições serão realizadas nos próximos anos:

rair_geraldo_richard_xavier060516a
Rair Geraldo Richard Xavier
rgrxvr2

O neurocirurgião Márcio de Melo Moraes ocupou a presidência da Unimed Centro-Oeste até março de 2016 e é idealizador da 1ª Campanha de Popularização de Teatro e Dança de Pará de Minas. Ele afirma que a intenção sempre foi trazer espetáculos reconhecidos pelo público e também privilegiar os artistas de paraminenses:

marcio_melo_moraes060516
Márcio de Melo Moraes
mmmcmp1

O prefeito de Pará de Minas e presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM) Antônio Júlio de Faria participou da abertura da 1ª Campanha de Popularização de Teatro e Dança e valorizou a iniciativa dos médicos da Unimed Centro-Oeste que estão destinando parte de seus impostos para a incentivar a cultura. Disse que outras pessoas e empresas deveriam seguir o exemplo, uma vez que no município vários eventos culturais e esportivos são aprovados, mas não são realizados devido à dificuldade para captar recursos:

Antônio Júlio de Faria
ajfcmpttrdbc1

antonio_julio_de_faria060516
De astral elevado e muito bom humor, ao fazer um comentário breve sobre a peça que trata da escassez em recepções, Antônio Júlio de Faria, disse que poderia dar uma aula de como administrar o município sem dinheiro, se referindo a queda na arrecadação das prefeituras:

Antônio Júlio de Faria
ajfcmpttrdbc2

A 1ª Campanha de Popularização de Teatro e Dança de Pará de Minas continua até domingo.

Neste sábado (7), a partir das 19h, o ator Carlos Nunes retorna ao palco do Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida com a peça: “Como sobreviver em festas e recepções com buffet escasso”.

No domingo (8), a partir das 10h, será a vez de Marcelo Rico apresentar o espetáculo “O Menino Mais Rico do Mundo”.

Também no domingo, a partir das 19h, o público assistirá o stand-up comedy: “Desculpa, não estamos na TV”. O elenco é composto pelos humoristas Thiago Carmona, Bruno Berg e Bruno Costolli.

Elke Resende, diretora da empresa Nossa Senhora das Produções, informa que os ingressos para os espetáculos do fim de semana custarão apenas R$ 10,00 e podem ser adquiridos até as 11h deste sábado na sede da Unimed Centro-Oeste, na rua Francisco Sales, 119, Centro.

Quem preferir poderá comprar o ingresso durante a divulgação do evento que será feita neste sábado no Open Shop Rua Direita.

Outra opção é procurar o Foyer Célio de Oliveira Duarte do Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida até as 16h deste sábado (7) para garantir os ingressos para os espetáculos de fim de semana da 1ª Campanha de Popularização de Teatro e Dança de Pará de Minas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (37) 3237-9913.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!