Pará de Minas pretende investir R$ 1,6 milhão na reforma de unidades de saúde
Com o objetivo de manter uma boa estrutura física em todas as unidades, a Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas abriu uma licitação, na modalidade Concorrência, para contratar empresas especializadas para prestar serviços de manutenção predial programada, corretiva, emergencial e serviços de reforma de pequeno porte nos imóveis próprios e alugados pelo Município. A vencedora do processo fica responsável também pelo fornecimento do material e equipamentos necessários, além da mão de obra, para execução dos serviços.
Entre os serviços a serem oferecidos estão demolições e remoções, trabalhos em terra, alvenarias e divisões, coberturas e forros, impermeabilização e isolamento, instalação elétrica e telefônica, marcenaria, serralheria, revestimentos, pintura, entre outros.
Além das unidades básicas de saúde, estão incluídos equipamentos como o Ambulatório LGBTQIA+, UPA, Entrelaços, CERSAM, CAPS AD, TFD, Residência Terapêutica, Centro de Convivência dos Idosos, AME, CCZ, Vigilância Sanitária e Ambulatório Municipal de Fisioterapia.
Segundo o edital que o Portal GRNEWS teve acesso, a manutenção constante dos prédios garante a segurança dos usuários e profissionais, além de cuidar da estrutura aumentando a vida útil do imóvel.
O Município pretende investir até R$ 1.687.223,95 pelos próximos 12 meses nesta manutenção dos imóveis. Os serviços foram divididos em lotes, ou seja, até 11 empresas poderão vencer a licitação já que são 11 tipos de serviços diferentes.
A primeira etapa da licitação acontecerá no dia 11 de abril às 13h45.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.