Construir nova sede é o principal desafio para diretoria que assumirá a gestão da Cidade Ozanam
A Cidade Ozanam é a única instituição de longa permanência de idosos de Pará de Minas. Por lá dezenas de pessoas da terceira idade não acolhidas e tratadas com dignidade. A instituição é a casa deles, onde recebem alimentação balanceada, tem cuidados com a saúde, se divertem e recebem amor e carinho. Mais de 40 pessoas trabalham na instituição localizada no bairro JK.
Muitos dos idosos são acamados e por isso precisam de cuidados especiais com medicamentos e higiene pessoal. Ao todo, 42 idosos moram na instituição.
A Cidade Ozanam vive de doações, seja do poder público ou da própria comunidade, que ajuda com mantimentos, produtos de higiene pessoal e dinheiro.
Agora uma nova diretoria passa a gerir a Cidade Ozanam. A diretoria é composta pelo presidente, dois vice presidentes, três tesoureiros e seis secretários. A presidente é Leda Gonçalves e o 1º vice-presidente é José Gomes.
Ao Portal GRNEWS a nova presidente antecipou o principal desafio desta nova gestão: construir uma nova sede para a Cidade Ozanam:
Leda Gonçalves
ledacidozandiret1
Durante a pandemia, como forma de prevenção, nenhum idoso foi admitido na instituição. Visitas também estavam suspensas para evitar contaminações. Agora, aos poucos, a visitação vem sendo retomada mas é preciso agendar data e horário:
Leda Gonçalves
ledacidozandiret2
A Cidade Ozanam realizará entre os dias 25 e 27 de abril um bazar para arrecadar dinheiro para manutenção da instituição. São roupas, calçados e acessórios a preços acessíveis no salão do Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo, localizado na Rua Major Manoel Antônio, Centro de Pará de Minas. O bazar fica abeto entre 8 e 17 horas.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.