Contrato prevê prazo até dezembro para empresa realizar estudo que servirá de base para licitar o transporte coletivo


O Departamento de Contratos e Convênios da Prefeitura de Pará de Minas publicou nesta segunda-feira, 5 de março de 2018, o contrato nº 036/2018, firmado entre o município de Pará de Minas e a Planum Planejamento e Consultoria Urbana Ltda – EPP.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A empresa foi contrata pelo município para prestar serviços técnicos especializados de assessoria e consultoria na área de engenharia de transportes e trânsito, para o transporte coletivo urbano em Pará de Minas.

O contrato terá vigência entre 5 de fevereiro e 31 de dezembro de 2018. Pelo trabalho, a Prefeitura de Pará de Minas vai pagar R$ 241.161,68 para a Planum Planejamento e Consultoria Urbana.

O serviço de transporte coletivo urbano em Pará de Minas é explorado pela empresa Turi em caráter precário, uma vez que o contrato dela com o município venceu em setembro de 2017.

Muitos passageiros reclamam do valor da tarifa e da qualidade do serviço. Outra polêmica levantada recentemente se refere ao acúmulo de funções por parte dos motoristas.

Uma lei aprovada na Câmara Municipal proíbe a prática por parte da empresa. Mas, já foram denunciados alguns itinerários em que o motorista também faz a cobrança das passagens. Mas nada mudou, apesar da lei municipal.

O vereador Mário Justino da Silva (PRB) já ingressou com duas ações na justiça relacionadas ao transporte coletivo urbano. Um delas questiona o não cumprimento da lei municipal que determinando a atuação dos cobradores nos ônibus. E outro, ele cobra uma ação da justiça para que a Prefeitura de Pará de Minas realize o quanto antes a licitação para escolha da empresa que assumirá o transporte coletivo urbano no município. O vereador aguarda os pareceres da justiça sobre os questionamentos.

Mas o prefeito Elias Diniz (PSD) já disse que esta decisão é muito importante. Por esta razão, ele considera fundamental a realização de um estudo prévio que sirva de base para a elaboração do edital de licitação para contratar a empresa que ficará responsável pelo transporte coletivo urbano em Pará de Minas. Também não existe nenhuma data prévia sobre quando o edital será publicado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!