Elias Diniz reassume a Prefeitura de Pará de Minas

O vice-prefeito José Porfírio de Oliveira Filho (PV) perdeu o comando interino da Prefeitura de Pará de Minas na tarde desta quinta-feira, 5 de dezembro.

Por meio de nota, a assessoria de comunicação informou que o prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz (PSD), que se encontrava afastado de seu cargo para tratamento de saúde, enviou ofício à Câmara Municipal nesta quinta-feira (5), comunicando o retorno às suas atividades, a partir de hoje.

Ainda conforme informações da assessoria de comunicação, a Chefia de Gabinete do Prefeito confirmou que nesta (5) e quinta e sexta (6), Elias Diniz despachará de casa. A partir da próxima segunda, 9 de dezembro, ele pretende trabalhar em seu gabinete na Prefeitura de Pará de Minas.

Elias Diniz estava afastado da Prefeitura de Pará de Minas desde o dia 18 de novembro, quando ele passou mal quando despachava em seu gabinete, foi socorrido até o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) e de lá para o Centro de Terapia Intensiva do Hospital Felício Rocho em Belo Horizonte em uma ambulância da Unimed Centro-Oeste com o diagnóstico de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Em 21 de novembro, José Porfírio de Oliveira Filho tomou posse interinamente, após os vereadores paraminenses votarem e aprovarem um Decreto Legislativo autorizando Elias Diniz a se ausentar do cargo por mais de 20 dias, por motivo de doença.

Na mesma noite de 21 de novembro, Elias Diniz recebeu alta do Centro de Terapia Intensiva do Hospital Felício Rocho e foi transferido para um quarto onde continuou o tratamento.

No dia 28 de novembro, o prefeito Elias Diniz divulgou um vídeo confirmando que havia recebido alta do hospital, agradeceu a família, profissionais que o atenderam no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) e no Hospital Felício Rocho, além de toda a população que o colocou em suas orações. Ao mesmo tempo o clima na prefeitura não era dos melhores devido as exonerações feitas pelo prefeito interino José Porfírio de Oliveira Filho.

Na tarde 29 de novembro, o prefeito Elias Diniz e a primeira-dama Diva Diniz receberam a reportagem do Portal GRNEWS na residência da família. Na oportunidade reafirmaram os agradecimentos e Elias Diniz declarou que neste período difícil a fé a oração o fizeram acreditar mais.

Na segunda-feira, 2 de dezembro, durante reunião da Câmara Municipal de Pará de Minas, após a votação dos projetos, os vereadores fizeram muitas críticas ao prefeito interino José Porfírio de Oliveira Filho que em poucos dias no cargo fez várias exonerações nos primeiro e segundo escalões da Prefeitura de Minas.

Durante o período em que José Porfírio de Oliveira Filho esteve como interino vários servidores reclamavam nos bastidores que o clima na prefeitura não era bom. Comentavam que a tensão era constante.

Resta saber qual será a posicionamento do prefeito Elias Diniz que reassumiu seu cargo nesta quinta-feira, 5 de dezembro, sobre a manutenção ou não das exonerações e nomeações feitas pelo vice-prefeito em sua ausência.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!