Antônio Júlio avalia cenário político e confirma intenção de se candidatar a deputado estadual em 2018


Em outubro de 2018 o Brasil realizará mais uma eleição direta para a população escolher o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A crise política agravada pelas ações da Operação Lava Jato deixou o eleitorado desanimado com a classe política. Todo dia surge na imprensa uma nova denúncia contra um partido ou um político.

Os maiores empresários do país fecharam acordo de delação premiada com a Justiça e vem revelando um grande esquema de corrupção, com pagamento de propina a empresas e políticos.

Para falar sobre a situação política do Brasil, a reportagem do Portal GRNEWS conversou com o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio de Faria, uma das grandes lideranças do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) em Minas Gerais.

O paraminense afirma que a classe política não conseguiu discutir os problemas do país no parlamento e o resultado foi a judicialização. Ele acredita que a solução está nas mãos das lideranças políticas e é preciso responsabilidade e comprometimento com o Brasil:

Antônio Júlio de Faria
politicaantoniojulio1

Para o político experiente a Operação Lava Jato se transformou em um verdadeiro teatro. As ações tomadas pela força-tarefa tiveram sua importância e é preciso ter cautela para que o país possa superar esse momento delicado:

Antônio Júlio de Faria
politicaantoniojulio2

Perguntado sobre a intenção de disputar as eleições no ano que vem, o ex-deputado estadual revela que está estudando as possibilidades de participar do pleito. Ressalta que ninguém faz campanha eleitoral sem dinheiro e existe muita hipocrisia:

Antônio Júlio de Faria
politicaantoniojulio3

Antônio Júlio disse que gosta muito da atividade parlamentar e caso entre na disputa sua intenção é disputar o cargo de deputado estadual mais uma vez. Contudo, ele explica que vai aguardar a definição da lei eleitoral para 2018 e tomar uma decisão acertada:

Antônio Júlio de Faria
politicaantoniojulio4

O peemedebista analisa que o fim das coligações partidárias traria grandes dificuldades para os candidatos. Por isso ele prefere aguardar a reforma política que estará sendo discutida no Congresso Nacional:

Antônio Júlio de Faria
politicaantoniojulio5

Sobre a mudança dos nomes dos partidos, inclusive a volta do MDB que deu origem ao PMDB, ele afirma que também se trata de uma hipocrisia. Ele acredita que é preciso mudar as atitudes e não apenas as siglas:

Antônio Júlio de Faria
politicaantoniojulio6

Os deputados federais e senadores precisam definir as regras eleitorais até o final deste mês de setembro. De acordo com a lei, qualquer alteração só terá validade se for promulgada um ano antes das eleições.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!