Moradores de Onça de Pitangui estão assustados e PM intensificará ações para combater a criminalidade

onca_pitangui_cidade
A sensação de insegurança vem aumentando significativamente entre os moradores das áreas urbana e rural do município de Onça de Pitangui. Algumas pessoas relatam que a situação chega a ser desesperadora.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Afirmam que marginais estão agindo nas comunidades rurais e abordando todo o tipo de pessoas, desde simples trabalhadores rurais até proprietários de fazendas que acordam no meio da noite com ação de assaltantes que invadem suas casas e propriedades para roubar sob grave ameaça.

Na área urbana de Onça de Pitangui o cenário também não é diferente. Recentemente a Polícia Militar confirmou que o prefeito daquela cidade foi alvo de bandidos armados que dispararam um tiro para o alto e em seguida roubaram a caminhonete dele contendo documentos importantes. Após rastreamento, localizaram o veículo capotado em uma estrada de acesso a comunidade de Santana da Prata, pertencente ao município de Conceição do Pará.

Os reclamantes também afirmam que muitas vezes eles não conseguem nem acionar a Polícia Militar para registrar determinados crimes a que são vítimas. Isso porque não tem sinal para que aparelhos celulares sejam utilizados em muitos pontos daquele município. Os marginais sabem disso.

Insatisfeitos com a sensação constante de segurança, vários fazendeiros e autoridades municipais protestaram. O resultado foi uma reunião com o comando da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar e também com a chefia da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil, ambas sediadas em Pará de Minas, mas que tem Onça de Pitangui em sua jurisdição.

O tenente Edson Cecílio da Silva participou da reunião em Onça de Pitangui e disse que o comandante da Polícia Militar em Pará de Minas tenente-coronel Paulo da Costa Junior, já determinou o envio de uma nova viatura para reforçar o policiamento naquele município, além daquela já existente na Fração da PM.

As ações da Patrulha Rural previstas para aquela região também continuarão sendo desempenhadas, como parte do plano estratégico da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar para minimizar os crimes em Onça de Pitangui:

Tenente Edson Cecílio da Silva
oncatenenteedson1

tenedslv_onc
Ele disse que uma nova reunião foi pré-agendada com as autoridades e moradores de Onça de Pitangui para discutir novas ações. Uma delas a implantação da Rede de Propriedades Rurais Protegidas, um dos programas da Polícia Militar em parceria com a sociedade:

Tenente Edson Cecílio da Silva
oncatenenteedson2

Sobre o roubo da caminhonete do prefeito de Onça de Pitangui, o tenente Edson Cecílio da Silva disse que um dos envolvidos foi preso no mesmo dia do crime. Ele não sabe se este bando está envolvido em muitos crimes naquela região, mas confirma que o indivíduo preso repassou informações importantes que contribuirão com as investigações e ações futuras no combate ao crime:

Tenente Edson Cecílio da Silva
oncatenenteedson3

Tenente Edson Cecílio da Silva também salientou a importância de a população de Onça de Pitangui ajudar a Polícia Militar por meio de denúncias. O sigilo é a garantido e as pessoas podem ligar para o 190 da Polícia Militar ou para o 181 – Disque Denúncia Unificado – que os fatos denunciados serão devidamente apurados:

Tenente Edson Cecílio da Silva
oncatenenteedson4

A próxima reunião entre representantes das polícias Militar e Civil com autoridades e moradores de Onça de Pitangui para a sequência das discussões voltadas para o combate aos crimes que estão aterrorizando as vítimas está marcada para o dia 14 de setembro. Falta definir local e horário para este novo encontro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!