Obras de reforma começam em breve e serão construídos 80 banheiros no Parque de Exposições de Pará de Minas

Quem participou das ultimas festas realizadas no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz teve algumas reclamações em relação à estrutura do local. O parque que era um dos melhores da região, hoje não é mais. Há anos não passa por uma reforma, muito menos manutenção.

Alguns reparos são feitos próximo às festas, mas funciona como uma maquiagem mesmo. Nos bares fixos existentes no parque o telhado está com várias partes quebradas. O chão com buracos e até mato em certos pontos. As janelas não trazem segurança, fora a fachada do parque que é antiga e nem um pouco convidativa. Os banheiros, por exemplo, não possuem nenhum conforto. Vasos sanitários quebrados ou que nem funcionam mais, falta espelho e torneiras com defeitos.

Pensando nisso a Prefeitura de Pará de Minas abriu licitação para construir novos banheiros e reformar os antigos, com o objetivo de atender às demandas, que são muitas. Na justificativa da equipe técnica da administração municipal, os banheiros são pequenos e insuficientes e quando há eventos é necessária contratação de químicos para minimizar as filas enormes que se formam.

No dia 12 de maio o Portal GRNEWS antecipou que o resultado da licitação para obras de construção e reforma no Parque de Exposições foi divulgado. A empresa Squadro Engenharia Eireli será a responsável pela obra cujo investimento será de R$ 664.539,07. De acordo com informações do próprio edital da licitação, R$ 487.500,00 do valor da obra será custeado através de repasse federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e o restante com recursos próprios do Município.

No projeto consta a construção de um pavimento com banheiros masculinos, femininos, banheiro famílias, depósitos de limpeza e bilheterias. Dois dos sanitários já existentes, um feminino e um masculino, serão reformados.

No total, incluindo os fraldários, serão 80 novos banheiros dentro do Parque de Exposições, o que trará mais conforto a quem participa dos eventos realizados no local.

O prefeito Elias Diniz (PSD) salienta a importância desta reforma que era pra ter sido feita há algumas gestões, mas o recurso foi perdido por não ter feito a licitação a tempo. Agora, daqui alguns dias, a ordem de serviço será dada. A prefeitura só aguarda a liberação dos documentos pela Caixa Econômica Federal, pois o valor para a obra já está depositado na conta:


Elias Diniz
eliasdinizreformaparque1

A expectativa é que a obra de reforma do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz tenha início nas próximas semanas e seja concluída em no máximo oito meses.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!