Secretário afirma que Lei Estadual de Incentivo à Cultura destinará mais recursos para o interior de MG

casa_da_caultura_para_de_minas010616
O Governo de Minas Gerais publicou o edital da Lei Estadual de Incentivo a Cultura (LEIC) que destinará R$15 milhões para o setor. As inscrições para a inclusão de projetos ficarão abertas nos meses de junho e julho.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A pré-inscrição online ficará disponível entre os dias 24 de junho e 25 de julho. Do montante anunciado, R$ 6,75 milhões – ou seja 45% – serão destinados aos artistas e os trabalhos desenvolvidos nas cidades do interior.

Os recursos do edital lançado são oriundos da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), do Estado. Segundo a legislação – 0,3% do tributo pode ser destinado à LEIC.

O secretário municipal de Cultura e Comunicação Institucional de Pará de Minas, Luciano Almeida Melo Pereira, participou do evento em Belo Horizonte e enalteceu a alocação de recursos obrigatoriamente para o interior:

Luciano Almeida Melo Pereira
inctlucianoalmeida1

luciano_almeida_melo_pereira350516
Ele aproveita a oportunidade para convocar todos os artistas paraminenses para se inscreverem e participarem com projetos culturais. Para isso a Secretaria Municipal de Cultura estará dando total apoio:

Luciano Almeida Melo Pereira
inctlucianoalmeida2

Outras informações podem ser obtidas AQUI ou através do telefones da Superintendência de Fomento e Incentivo à Cultura (31) 3915-2717 e (31) 3915-2698.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!