Novas propostas poderão melhorar atendimento no Centro de Convivência dos Idosos

centro_convivencia_dos_idosos
A Capital Federal, Brasília, sediou a 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa abordando o tema “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de Todas as Idades”.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

O evento reuniu pessoas e representantes de diversas entidades de todas as regiões do Brasil. O encontro aconteceu em um Centro de Convenções da Capital Federal e contou com a participação de sete mil pessoas.

Diversos especialistas no assunto discorreram sobre os temas relacionados aos cuidados assistências aos idosos. Foram desenvolvidos vários eixos temáticos e houve uma grande troca de experiências.

Neide Duarte Ferreira, coordenadora do Centro Convivência Senadora Júnia Marise, em Pará de Minas, fez um breve resumo de todos os tópicos abordados durante o evento na capital federal:

Neide Duarte Ferreira
cnfidneideduarte 1

neide_duarte _ferreira110516
Ela destacou os trabalhos desenvolvidos no Centro de Convivência que funciona no bairro JK e informou que serão desenvolvidas novas estratégias junto com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (Comid):

Neide Duarte Ferreira
cnfidneideduarte 2

Os maiores problemas enfrentados pela população de idosos no Brasil são a violência, os abusos e o abandono por parte de familiares. Trata-se de um reflexo da falta de estrutura de várias famílias.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!