P.A. reforçou a estrutura e está preparado para atender casos mais graves de gripe, afirma diretor

pa_prontoatendimento_ambulancia_entrada
A queda de temperatura e o tempo seco antecipou a chegada da gripe em várias regiões do país. O vírus Influenza vem provocando os tradicionais problemas do trato respiratório, principalmente para portadores de doenças crônicas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A grande preocupação tem sido a circulação do vírus H1N1. Ele já provocou quase 300 mortes em todo o Brasil, principalmente no estado de São Paulo. Com isso houve uma verdadeira correria atrás da vacina contra a gripe.

O Ministério da Saúde adiantou a campanha de vacinação e enviou milhões de doses para crianças, idosos e profissionais de saúde. Pacientes que sofrem de bronquite e asma também pode ter acesso à imunização se apresentar o laudo médico.

Em Pará de Minas o Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira (P.A.) já reforçou toda a estrutura para receber pacientes com quadros de gripe, principalmente os considerados mais complicados. Até o momento nenhum caso grave foi registrado.

A informação é de Moisés Gabriel de Abreu, diretor do Pronto Atendimento Municipal. Ele disse que foi reforçado o quadro de médicos pediatras e clínicos gerais para atender as crianças e os idosos acometidos pela gripe:

Moisés Gabriel de Abreu
moisbr_grp1

moisbr_grp
Ele orienta a toda a população para procurar os postos de saúde mais próximos para os casos mais simples de gripe. Se o paciente estiver com uma forte dor de cabeça ou qualquer alteração mais séria ele deverá procurar o P.A.:

Moisés Gabriel de Abreu
moisbr_grp2

Sobre a possibilidade de acontecer casos de H1N1 em Pará de Minas, o diretor do P.A. garante que toda a estrutura está montada para atender esses casos graves e dar a devida assistência médica:

Moisés Gabriel de Abreu
moisbr_grp3

Algumas recomendações dos médicos é evitar locais fechados e com muitas pessoas, lavar bem as mãos, tomar muito líquido, usar álcool gel nas mãos e utilizar um lenço ao espirrar. Essas medidas simples reduz o contato com os vírus da gripe.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!