Paraminenses que declaram IR podem contribuir com o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente


A cada ano as grandes redes de televisão fazem campanha de arrecadação de recursos financeiros para manutenção de projetos que assistenciais voltados para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, especialmente aquelas com deficiência.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Milhões de pessoas fazem doações e a atitude é muito louvável. Porém, em cada município existem instituições que também precisam de apoio para continuar trabalhando. No ano de 2017, por exemplo, foram destinados R$ 6 mil para sete entidades assistenciais de Pará de Minas que realizam um trabalho social com crianças e adolescentes. O montante doado totalizou R$ 42 mil.

A ajuda veio do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FIA), que possui uma conta bancária específica para a captação dos recursos. Os valores são fiscalizados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Uma oportunidade para pessoas físicas e jurídicas que fazem a Declaração do Imposto de Renda contribuírem com o fundo e ajudarem no custeio de entidades como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

De acordo com Ângela do Carmo Patrocínio, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o número da conta do FIA já foi repassada para todos os contadores de Pará de Minas e está disponível na Casa dos Conselhos:

Ângela do Carmo Patrocínio
angelapatrocinio_fundocrianca

Já receberam dinheiro do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente a Associação dos Amigos de São Judas Tadeu (AJUTA), Associação Comunitária Bela Vista (ABEV), Associação de Amigos de São João Batista (AJOB), Abrigo Casa do Caminho, Patronato e Projeto Bola de Gude.

Todas as entidades que receberam os recursos prestam contas de como foram eles foram investidos nos projetos sociais que atendem crianças e adolescentes carentes do município.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!