Muita emoção e homenagens no último adeus dos paraminenses a Chiquinho do Gás


Francisco Júnior, o Chiquinho do Gás, ex-vereador e diretor de Obras e Meio Ambiente da Prefeitura de Pará de Minas, estava lutando pela vida em um tratamento que vinha realizando na Santa Casa de Misericórdia, em Belo Horizonte.


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Ele descobriu recentemente um tumor no intestino e foi submetido a uma cirurgia. O procedimento correu bem segundo a equipe médica e Chiquinho do Gás estava tentando se recuperar.

Entretanto, na noite de sábado, 3 de março, teve uma recaída séria e foi transferido para o Centro de Terapia Intensiva (CTI). Os médicos tentaram reverter o quadro clínico grave, mas não conseguiram.


Na noite de domingo (4), veio á confirmação da morte. A notícia abalou familiares, amigos e a população de Pará de Minas. Chiquinho do Gás teve uma brilhante história política e chegou a ser presidente da Câmara Municipal por três mandatos.


Lutou muito para a instalação do Corpo de Bombeiros no município e para a construção do novo prédio do Poder Legislativo. O corpo foi velado no saguão da Câmara Municipal que leva seu nome.


Por volta das 17 horas foi organizado o cortejo para o sepultamento. O corpo foi levado por um caminhão do Corpo de Bombeiros para o Cemitério Municipal Santo Antônio, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Pará de Minas.


Estiveram presentes familiares, amigos, autoridades e cidadãos que admiravam o ex-vereador. O vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Infraestrutura, José Porfírio de Oliveira Filho, estava muito abalado com a perda.


Durante seu mandato como prefeito o ex-vereador atuou como presidente da Câmara Municipal. Ele lembra alguns dos grandes feitos de Chiquinho do Gás na vida pública e de seu exemplo como pai de família:


José Porfírio de Oliveira Filho
enterrochiquinhodogaszezeporfirio1


Chiquinho do Gás deixou a esposa e dois filhos. Será lembrado pelo grande exemplo de homem trabalhador e atuante em tudo que fazia. Uma perda irreparável para Pará de Minas:

José Porfírio de Oliveira Filho
enterrochiquinhodogaszezeporfirio2


A Prefeitura de Pará de Minas decretou luto oficial por três dias por causa do falecimento do ex-vereador e servidor público municipal Francisco Júnior, o Chiquinho do Gás.


A Câmara Municipal de Pará de Minas adiou a reunião Ordinária desta segunda-feira (5) para esta terça (6), às 18h, em respeito ao falecimento ao ex-presidente do Legislativo paraminense.








Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!