Eduardo Barbosa viabiliza apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Mariana

esquadrilha_fumaca
A Esquadrilha da Fumaça se apresentará neste domingo (6), em Mariana (MG), no Parque de Exposições Mina Del Rey, às 17h30. Com o nome “Projetando um novo horizonte”, a proposta visa levar momentos de emoção e alegria aos moradores da região que, há um ano, passaram pela grande tragédia ambiental, devido ao rompimento de barragens de rejeitos de mineração no distrito de Bento Rodrigues, na cidade de Mariana.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O deputado federal Eduardo Barbosa encaminhou o pleito para o Ministério da Defesa solicitando a apresentação. “A exposição sem dúvida trará alegria e estímulo às crianças, jovens e adultos que àquela época viram seus sonhos e projetos desabarem em meio à lama residual da extração de minério. A Esquadrilha da Fumaça é um espetáculo magnífico e é capaz de entreter e desanuviar os corações dessas vítimas”, afirmou o deputado.

A ideia do projeto partiu de dois pilotos de linha aérea: Leonardo Binder e José Carlos de Souza Junior. Eles ficaram sensibilizados com a situação de Mariana quando a visitaram um ano atrás para poder ajudar a população local, doando roupas e alimentos. Dessa forma, pensaram em um evento que pudesse levar mais alegria à cidade. “O objetivo de aproximar a aviação ao município é poder levar uma atração especial e inédita ao local. Muitos ainda nunca viram um avião de perto, e, com essa oportunidade, irão assistir pela primeira vez as manobras da Fumaça que tanto levam felicidade e contentamento para todos que a assistem. A partir dessa data, tenho a certeza de que a visão de cada um pode ser ampliada com mais esperanças, na perspectiva de um futuro melhor para a vida dessas crianças e, consequentemente, para todos que os cercam”, afirmou Leonardo Binder.

A prefeitura de Mariana também está na realização do projeto. Com muita satisfação, o prefeito Duarte Eustáquio Gonçalves Júnior, ressaltou: “estou muito agradecido pela presença da Esquadrilha da Fumaça no evento, pois é uma atração diferente e muito especial para nossa região. Estamos com boas expectativas para receber esse grande show da Fumaça que vai nos presentear com suas manobras em nossa cidade”.

Além da demonstração do Esquadrão, o domingo terá outras atrações, como apresentações de artistas de circo, teatro e música. A programação terá início às 9h e se estende até às 23h. Com informações da Seção de Comunicação da Esquadrilha da Fumaça

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!