Decoração Natalina será restrita a praça central e Papai Noel chega dia 3 dezembro

presepio_natal
Anualmente a Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam) firma uma parceria com a prefeitura para decorar a região central da cidade e os centros comerciais dos bairros visando às comemorações natalinas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Milhares de lâmpadas são instaladas em postes, árvores e prédios públicos. O Natal Iluminado enche os olhos de todo os paraminenses e reforça a importância de se manter o espírito de confraternização.
natalpresente

Mas este ano a situação será diferente. Em razão da crise financeira que atingiu os municípios, a prefeitura não poderá apoiar a iniciativa com verbas. Serão disponibilizadas apenas algumas estruturas e funcionários para auxiliar na montagem da iluminação.

Luciano Almeida Melo Pereira, secretário municipal de Cultura e Comunicação Institucional, explica que as contas públicas estão sendo fechadas por causa do final do mandato atual e por isso não poderão ser feitos novos investimentos:
lucper_censo

Luciano Almeida Melo Pereira
lucper_dec

Todos os enfeites natalinos contemplarão a praça Torquato de Almeida, Centro de Pará de Minas. Será montada uma praça de alimentação e os trenzinhos da alegria também circularão fazendo a alegria da garotada.

Paulo Duarte, diretor de Comunicação e Eventos da Ascipam, informa que a entidade fará investimentos na tentativa de alavancar as vendas no comércio paraminense nestes últimos meses do ano.

Ele afirma que foram feitas algumas modificações no projeto de decoração para este ano. Mas a Casinha do Papai Noel será montada e o presépio ocupará o espaço do coreto:
paulodrt_dec

Paulo Duarte
paulodrt_dec1

O diretor explica que a Ascipam tentará instalar a iluminação em alguns pontos estratégicos. Porém, existem alguns quesitos técnicos que encarecem o projeto e dificultam a execução, especialmente da parte elétrica:

Paulo Duarte
paulodrt_dec2

A inauguração da decoração natalina e a chegada do Papai Noel estão marcados para o sábado, 3 de dezembro, a partir das 19 horas, na praça Torquato de Almeida. Toda a estrutura permanecerá naquele espaço público até o dia 25 dezembro, quando é celebrado o Natal.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!