Rede de esgoto causa transtornos aos moradores de Meireles; cano entupiu sujando ruas e casas

Vídeos postados por moradores da comunidade de Meireles, zona rural de Pará de Minas, viralizaram nesta sexta-feira, 4 de setembro. Na noite de quinta-feira (3), a rede de esgoto ficou obstruída e com isso muita água misturada a dejetos foi jogada nas ruas e residências.

Inclusive em uma das imagens, uma moradora está na cozinha e com náuseas, ela sai do local devido ao cheiro insuportável.

Os moradores reclamaram que ligaram para a Águas de Pará de Minas, que é responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto, mas a concessionária explicou que o problema naquele distrito é de responsabilidade do Município.

Muitos se posicionaram nas redes sociais e manifestaram sua indignação.

O Portal GRNEWS então procurou a Águas de Pará de Minas para saber de quem é a responsabilidade e como o problema poderia ser resolvido. Em nota a concessionária esclareceu que, “conforme previsto no Contrato de Concessão da Prestação do Serviço Público de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário do município, a concessionária ainda não opera e não é a responsável pelo sistema de esgotamento sanitário do distrito de Meireles.”

Naquela comunidade os investimentos necessários para atendimento com os serviços de coleta e tratamento de esgoto no distrito estão previstos para 2023.

Mas a assessoria de comunicação da concessionária informou ao Portal GRNEWS que por causa do extravasamento de esgoto na residência e ruas da comunidade, como apoio, disponibilizou as equipes para realizar a desobstrução da rede de esgoto. O serviço foi concluído na manhã desta sexta-feira, 4 de setembro.

Salientou ainda que em caso de dúvida, os clientes devem entrar em contato pelo WhatsApp (21) 9 7211-8064, pelo site acessando AQUI, pelo aplicativo Cliente Águas ou pelo 0800 737 0422.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!